Um dos memes mais comentados do Brasil acabou tendo um desfecho feliz nesta semana. Trata-se do episódio do falso Patati e Patatá que causou uma tremenda confusão em Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, em 2011. Após 13 anos, o programa Brasil Urgente, da Band, que foi a responsável por produzir a famigerada matéria que gerou boas risadas, realizou o encontro dos verdadeiros palhaços com os moradores do bairro.
O evento foi realizado e transmitido na última segunda-feira (22), e ganhou repercussão nacional. Patati e Patatá estiveram em uma escola pública de Paripe, para a felicidades dos estudantes. Além deles, alguns dos personagens que foram vítimas do golpe também estavam presentes, como uma forma de ‘concluir’ a história
Dona Mariluci pôde abraçar os palhaços após tanto tempo depois de ser alvo do esquema de vendas de show falsas que ocorreu na região, motivo pelo qual a famosa reportagem foi feita. Ela, que era uma das mais indignadas, ficou marcada por falar que “todo mundo pagou quinze reais, na hora Patati e Patatá não apareceu”.
Mas quem se emocionou mesmo foi dona Gerusa, que em 2011 ao perceber o golpe que sofreu com os falsos palhaços, acabou desmaiando no meio da rua. Tudo isso, óbvio, virou motivo de piada até hoje. A mulher até chorou ao encontrar os personagens de circo, desta vez os verdadeiros, de tanta alegria.
Veja a reportagem:
SOCORRO! 13 ANOS depois, Patati e Patatá originais reencontram crianças e senhora do meme viral que foram enganadas por palhaços falsos. pic.twitter.com/lnuRnulead
— POPTime (@siteptbr) July 23, 2024