O desabamento de parte da garagem de um prédio, que ocorreu na noite da última quarta-feira (7) no bairro de Brotas, continua causando transtornos e prejuízos aos moradores do edifício. Com o incidente, a área da piscina está interditada e corre risco de queda.
De acordo com informações da Defesa Civil (Codesal), a empresa responsável pela obra que está sendo realizada ao lado do prédio que sofreu o desabamento parcial, foi responsabilizada pelo ocorrido. A construção foi interditada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
Além dos danos à estrutura física do prédio, os moradores continuam tendo prejuízos. No incidente, dois carros caíram de uma altura de aproximadamente 10 metros. Para piorar, a área onde fica a piscina do prédio, em cima do local do desabamento, corre o risco de cair e está interditada.
Após o desabamento, das 64 vagas de estacionamento do prédio, apenas 31 podem ser utilizadas, já que as outras estão na área interditada. Por causa disso, grande parte dos moradores está tendo que deixar o veículo na rua, onde é proibido estacionar.