Paulista critica água na Bahia e ataca baianas: “sei porque usam turbante”.

Uma postagem no último domingo (13), caracterizada por internautas como xenofóbica (aversão a pessoas de outros lugares), sobre a Bahia, levou a dermatologista paulista Adriana Awada a apagar da rede social logo surgirem as primeiras críticas no instagram. A médica, conhecida nacionalmente em sua especialidade, criticou a qualidade da água na Bahia e não satisfeita, ainda justificou o por que as baianas usarem turbante.

“Uma semana lavando os cabelos na água da Bahia, foi uma das piores coisas que os meus fios já viram! Ficaram duros, com aspecto de sujo, difíceis de pentear, textura quase melecada, enfim, cruel demais!”, contou a dermatologista na rede social.

dermatologista
“Passei os últimos quatro dias usando rabo de cavalo e todos os produtos que tive acesso!!! Agora já sei porque as Baianas usam turbante!!! Precisamos nos internar no salão, lavar muito, hidratar para que eles voltassem ao norma!!!”.
A postagem da médica, que já foi apagada da rede social, gerou uma onda de revolta entre alguns internautas.

Awada é filiada ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo, a Associação Médica Brasileira e também é Filiada à Associação Paulista de Medicina.

 

124 Comentário

  1. POXA VIDA, NAO ENTENDO CERTAS COISAS, ESSA DOUTORA DEVERIA MEDIR AS PALAVRAS, AFINAL AQUI NAO FALTA AGUA E SIM NA TERRA DELA. POR ISSO QUE QUANDO VEJO GENTE DO CENTRO OESTE,SUL,SUDESTE, NÃO ME ABRO MUITO, POIS SEI QUE A MAIORIA SAI CRITICANDO.
    CERTA FEITA APARECEU UM RAPAZ AQUI NO INOCOOP, DE SÃO PAULO, CONVIVEU COM A GENTE DURANTE 3 MESES, NO DIA DE IR EMBORA CHEGOU EM UM BARZINHO AQUI DO BAIRRO E DISSE EM BOM SOM. GENTE ABRAÇOS A TODOS, VOU VOLTAT PARA CIVILIZAÇÃO.RESUMO NAO APANHOU PORQUE O DONO DO BAR INTERFERIU.
    ABRAÇOS.

    • essa medica nao conhece a bahia, nao tem educacao, aqui na bahia
      temos agua MINERAL NATURAL.,de dias davila, va procurar o que
      fazer,doutora pe de chinelo. a BAHIA e a primeira capital do BRASIL.
      cidade turistica,conhecida no mundo todo.os paulista tem inveja, das praias
      lindas, e do carnaval popular que nos temos ,nosso turbante e especial
      criado por CARMEM MIRANDA. coisa que os paulista nao tem.

      • ELA FOI TOMAR BANHO NA BAHIA
        EM SAO PAULO NAO TEM AGUA MINERAL
        EM DIAS DAVILA TEMOS FONTE DE AGUA MINERAL
        DOUTORA, SUJA FOI DEIXAR O SEBO DELA EM
        SALVADOR., SOMOS BAIANOS XIQUE, E LINDOS
        ESTOU TE ESPERANDO NA LAVAGEM
        DO BOMFIM, VOCE VAI VOLTAR CHEIROSA
        PRA SAO PAULO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Um bando de pessoas mau amadas se eu encontro essa cachorra na minha frente eu iria mostrar como uma baiana roda a baiana ela não iria nem se lembrar de quem ela realmente é nossa agua e limpa pura existem ate fontes de agua minerais coisa k na cidade dela nem existe medíocre e ainda se diz formada com diploma.kkkkkk duvido Filha não foi a agua da minha Bahia k deixou seu bombril mas sim nossa agua k foi infectada por um ser medíocre e sem caráter como Vc.

  3. Ô minha filha…. Biana usa tirbante pq como o nome já diz baiana…. Já Vc com certeza tomou banho foi de rio por aqui kkkkk Colocando desculpa em cabelo ruim… Vá mesmo se internar no salã,vai que resolve o seu problema pesssoal.

  4. Essa “doutora” deveria lavar a língua para falar dos baianos. Ela é espiritualmente doente e está gravemente enferma com a doença do PRECONCEITO. E quem disse que nós a queremos aqui? Quem chamou? Lugar d cobra é no mato. Vc não precisa lavar a cabeça, pois troca de pele. Ainda bem quem nem todos as pessoas do sul são iguais. É apenas uma gota d’agua num oceano de pessoas que adoram a nossa Bahia, que vem ver” o que a baiana tem” e se encantam com ela.Já foi tarde e nossos corações enterraram vc em vida, quando fez esse comentário mesquinho e preconceituoso. #XÔADRIANAAWADAXÔ

  5. cala a boca magda sem noção VC FOI MALUCA E PRECONCEITUOSA NO SEU COMENTÁRIO,POIS VC FALA AI DE UMA FORMA COMO SE BAIANO USASSE TURBANTE PORQUE TEM CABELO DURO ,SÓ UM SOCO NA SUA CARA DE GRETCHEN

  6. Ô “dinzifiliz” deixasse pra lavar as madeixas em São Paulo com a lama do volume morto da cantareira.

  7. Coitada esta deve ser a primeira viagem que ela fez, o dinheiro acabou por isto voltou rapidinho para casa. Gente culta nao critica APRECIA E CURTE O MOMENTO, O LUGAR morei na Bahia, pretendo morar novamente e nunca tive problemas com cabelos.
    Ai que saudades da Bahia

  8. Muito inteligente e gentil essa doutora!! Mostrou o q ela é!! ainda bem q não voltará mas!! menos uma! Usamos turbantes p evitar pegar piolhos de gente como vc!!!

  9. Vai ver a qualidade da água em São Paulo e tão desgraçada,que quando chegou aqui os fios até estranharam.
    Mais pensando bem,que água em São Paulo!?Kkkkkkkkkk…
    Gente o povo da Bahia não faz um pingo de questão de vcs.
    Afinal de contas,o que aconteçe aqui, fica aqui…Não volta mais bebê..
    Fica nesse lugar,frio,horrível,poluído,e cheio de gente mal educada…
    Ah!uso turbante,e com muito orgulho…

  10. Bom dia!! Triste ver uma “Médica” que estudou “tanto” afinal é uma realidade!! Não sei se é a realidade desta… Segundo ela Médica! E ainda Dermatologista! Imagina os paciente negros? Com cabelos afros? Ou ela só atende fora do Brasil!? Pq no Brasil, pode existir descendentes de brancos e não brancos com cabelos lisos nascidos do Brasil! Em fim! Essa segundo ela Médica! PRECISA DE JESUS EM SEU CORACÃO! E ter um pouco de ética é o que lhe falta!!! O sangue dela não é azul!? Ou é? Ela não tem osso!? Ou tem?
    O mundo! É uma dança de cadeira!
    Um dia VC pode estar de pé, outro dia sentado!
    O que me resta dizer é! Ela foi infeliz em relatar isso da Bahia que é um lugar belíssimo, com praias maravilhosas! Pessoas cordiais!!

  11. Eu queria ela na minha cama para ela ver como ia ficar os fios de cabelo dela e a coluna cervical de tanto eu puxar os fios de cabelos dela.

  12. O cabelo dessa senhora com certeza não via agua a muito tempo por isso ficou pior do que deveria ser e nem todos os salões do mundo vai consertar. Chego a duvidar que seja uma pessoa esclarecida. Pode ter dinheiro status e até ser uma exelente profissional , mais com certeza pobre de espirito e sem amor.

  13. Uma putinha desqualificada, ignorante e além de tudo completamente DESINFORMADA. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada, pois somente a título de informação, a cidade de Alagoinhas, onde nasceram meu pais no interior da Bahia, é conhecida por ter a terceira MELHOR ÁGUA DO MUNDO. Não em vão que empresas multinacionais de fabricação debebidas estão cada vez mais se fixando lá. Parafraseando o deputado Tiririca ela não passa é de uma ABESTADA. #Mepoupe

  14. Adriana, morei na Bahia por 12 anos e meu cabelo nunca ficou do jeito do seu, será q vc como dermatologista está sabendo cuidar do seu cabelo? Deve ser uma excelente dermatologista, hein…. Me dá o seu endereço em Sampa pra que eu nunca passe nem pela frente do consultório. Morei na Bahia e se Deus quiser voltarei pra morar de novo, sou paulista mas me considero baiana, portanto não admito que falem mal dessa terra MARAVILHOSA que acolheu muito bem toda a minha familia. Adriana, cale a sua boca!

  15. Coitada, é que a sem noção, a muito tempo não via água, e quando se deparou com aquele MAR maravilhos da minha Bahia, achou que era água doce,e caiu de cabeça. Será que foi isso que estragou o “cabelinho. dela???? NÃO!!! o cabelinho já era ruim! Agora um aviso” QUERIDA “, não vai existir no mundo um salão de beleza que dê jeito no seu cabelo! SÓ NASCENDO DE NOVO viu? Kkkkkkk

  16. A cabeça da baiana
    Leva um turbante bacana
    Isso mexeu com a cabeça
    Da doutora paulistana.
    Pelo seu cabelo sujo
    Ela culpou nossa água
    Mas, foi a beleza das negras
    Que lhe fez inveja e mágoa
    Pois, sua cabeça podre
    Nem um bom xampu enxagua

    • A paulistinha tentou deixar o cabelo dela rasta como era liso demais, o turbante não pegou. Ela deve ter visto a cultura do meu estado que alias é o único que tem o mesmo formato do nosso país. O que significa dizer que a Bahia é um mini Brasil e mesmo com todos os comentários infelizes da Paulista,eu posso lhe garantir querida que se você quiser voltar vá ao peló, lá você acharam o remédio pra gente stressado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Pois é gente, quem ela pensa que é para falar desta maneira com os Baianos? Sabem qual é o problema dela? A vida dela toda ouviu falar que as brasileiras são lindas mas, quando soube que as baianas são perfeitas, ela correu para a Bahia para vê-las de perto e quando viu as baianas maravilhosas, o recalque dela bateu na cintura e no turbante das baianas e voltou.

    • A sim, que as paulistas me desculpem tá, não quis agravar a todas e sim essa dai que ainda por cima é FEIA.

  18. Não só a água, mas o salitre, o vento e o sol aqui na Bahia acabam com qualquer cabelo.
    Mas quem se importa com cabelo, quando a gente pode mergulhar no marzão azul, suar, colocar um pano na cabeça, fazer umas tranças e ainda ser feliz e estar na moda?
    A gente não vive estressado, trancafiado em salão de shopping, esticando os cabelos e comprando o que não precisa.
    A gente calça uma havaiana, vai pra praia, solta as madeixas, assume os cachos, o cabelo crespo e o turbante, sem medo de julgamentos e preconceitos.
    Baiano que é baiano é livre e não vive nenhuma ditadura, muito menos a do cabelo liso.
    A nossa ditadura aqui é ser feliz, incomode quem incomodar.
    Baiano cria moda, música e estilo de vida.
    Adriana, vista um biquíni, relaxe, tome um sol, veja o pôr do sol…..que só de cabelo, trabalho e Instagram, ninguém vive.

    • PARABÉNS .. linda resposta!!!! escrita limpa e destruidora para quem iniciou o comentário bostétcico. Receba Adriana a”galinha pulando” como diz aqui na Bahia de meu Deus e de todos nos.

    • Arrasou…o problema dela não deve ter sido a água. ..de certo que ela se sentiu europeia na Bahia e resolveu abdicar da palavra banho…Não deve ter entrado no mar, pois Yemanja teria devolvido de súbito. Não conhece a bahia, deve achar que mussurunga é praia ??? eu adoro quando vejo um brasileiro que não conhece se quer a sua propria cultura…deve ter sido a primeira vez que saiu de Sampa kkkkkkkk…se sentiu no exterior não foi mãe ? Pois deve ter sido, porque a BAHIA meu bem é mistura de raças, cores, talentos, amor de todos os poetas…um pedaço de cada continente dentro do mesmo estado…vai passear na marginal do tietê BUNITA kkkkkkkk

    • EXCELENTE COMENTÁRIO! CURTI!
      só não vamos ser duros demais com a
      Médica. Não vi nada xenofóbico no comentário. Acho que a crítica foi ao
      serviço de água, o que em minha experiência pelo Brasil é bem
      pertinente, na maioria das concessionárias que exploram os serviços de
      distribuição e tratamento de água a qualidade dos serviços ofertados é
      sofrível.

  19. Que tal lavar seu cabelo nas ”águas cristalinas” do Rio Tietê? Sua nojenta desclassificada. Vem pra Bahia, é bem recebida e sai falando justo das nossas águas, coisa que lá na terra dela tá em falta. Ah, é isso! Ela falou da água da Bahia pra mostrar a todos que aqui ela usou água em abundância e não apenas meio copo.

  20. Como disse nosso amigo. essa megera de ter tomado banho de mar, ter levado uma certa quantidade para casa, lava o cabelo e quer que fique liso. Paulista sempre foi preconceituoso com os nordestino, e principalmente com os baianos. eu vejo aqui no bairro no inocoop, alguns paulistas que vieram morar em camacari e aqui no bairro, e da para ver nos olhos, nas conversa, que eles ate gosta da bahia, mais são preconceituoso com agente, e principalmente pela cor negra. agora deixa essa vaca dessa paulista ir embora, pois a onde ela quer passar ferias, nos moramos.

  21. Não sei como um pessoa fica de 6 a 8 anos dentro de uma faculdade e quando
    recebe o diploma não sabe o que fazer,não volte nunca mais nessa terra maravilhosa ,não nos fará falta ,Sua Arrogante e mal educada.

  22. está faltando água em são paulo, com certeza ela toma banho com água de esgoto e vem para nossa terra maravilhosa pois não pode sair em São Paulo pois pode morre com a violência, colocar a culpa na nossa terra, vai maluca.

  23. voce e mediocri ridicula,nao sei quem foi que chamou voce aqui,boa pra voce e a agua do rio tiete porque voce nao vai tomar banho la espero que vc nos favoreca com a sua ausencia e nunca mais volte aqui.

  24. Essa cachorra tem que lavar a língua quando falar da Bahia,
    eu tenho 5 anos que moro aqui em São Paulo,e a única água s sujas que vejo é aqui, nesse lugar que não chega nem os pés da minha bahia, tô aqui por causa do meu marido, mas se dependesse de mim já tava de volta, pq não tem coisa melhor que a Bahia…

    • Mariana, nem todos os paulistas tem esse pensamento. Adoro a Bahia, os baianos, as baianas. Bahia é tudo de bom. Que saudades de ficar ali no Farol da Barra olhando aquela paisagem e curtindo aquela maravilhosa brisa.

    • 5 anos aqui?
      E a bahia é melhor?
      Imagina se não fosse…..kkkkk….em Marte já encontraram água.
      Espero que você volte, e nunca mais retorne.

    • valdeci muito idiota e pelo visto ignorante demais, é melhor vc tomar seu banho de cuia pq hj a cantereira vai baixar o nivel, assim como o povo da sua cidade invejooooosa :p

      • kkkkkk eu invejosa?idiota? tomar banho de cuia? kkkkkk, se voce não sabe Diego, a Bahia É RICA EM ÁGUA, tem belos e grandes rios, fartura em água, BAHIA, significa alegria,povo hospitaleiro,cheia de mistérios e belas praias céu azul anil.
        não quero falar da sua terra,pois tem coisas muito útil eh uma bonita cidade se diga de passagem construída por muitos baianos.

  25. essa idiota, deve estar satisfeita em se banhar nas aguas do tietê, alias que deve ser mais limpa qua a lingua dessa fulada.

  26. As Baianas não só vai fazer a macumba pra sua língua cair, como vai fazer tam bém voçê ficar careca sua bruxa, com certeza ñ está acostumada a tomar banho por isso estranhou a água FDP…

  27. Passo férias na Bahia todo ano e nunca senti diferença após lavar o cabelo. Pelo contrário, amo os ainda mais, pois com o sol maravilhoso da Bahia eles ficam ainda mais claros. Se pudesse mudaria de vez para essa terra maravilhosa. I Love Bahia!

  28. ADRIANA REALMENTE VC DEVE ESTA EQUIVOCADA,POIS MEUS CABELOS SAO LONGOS E LINDOS E LAVO MEUS CABELOS DUAS VEZES POR SEMANA.SAIR DESSE INFERNO DE SAO PAULO PARA PASSAR AS FERIAS NA BAHIA ME APAIXONEI E ESTOU AQUI HA 15 ANOS,VC DEVE TER TOMADO BANHO DE MAR E NAO LAVOU OS CABELOS DIREITO E SE ASSIM NAO FOR SO LAMENTO POR VC QUERIDA,SOU PAULISTA DE HIGIENOPOLIS MAS SEI QUE PAULISTA TEM RECALQUE DE BAIANOS.ACORDE PRA VIDA CONTERRANEA.

    • Algum malandro que essa mulher estava tendo relação sexual, colocou ela em algum hotel de 30 conto, que usa água de cisterna e ela agora fica se queixando.
      Em sp fiquei 30 dias num curso e o que bem tem é hotel desse tipo aí que ela ficou e gente volúvel tipo dela.

  29. Mariana como paulista peço desculpas pelo comentário da minha conterrânea. Esse pensamento é de apenas uma pequena parcela da paulicéia.

  30. Muita ignorância misturada com discriminação por parte dessa tal dermatologista. Até parece que a Bahia é outro planeta para tirar essa conclusão. Provável ela ter usado algum produto que não caiu bem no cabelo dela, e para justificar a besteira que fez arranjou uma desculpa muito mais besta.

  31. Ta vendo q essa idiota só quer ibope gente! Deixa essa recalcada p lá… Garanto q ela ainda vai voltar…o q ela não achou aq na Bahia foi um negão p da um bom pega nela isso sim…recalque!!!

  32. Mesmo lavando com água da bahia as os baianos são educados e com principio essa ai é tirada a gás com água de longe pode ser cheirosa e de perto é sebosa.Não fale mal da bahia pois tudo começou por aqui.

  33. Nunca em toda minha vida, li tantos comentários rancorosos e despeitados.

    A bahia tem salvador.
    São Paulo têm São Paulo e mais 644 cidades poderosas e ricas.
    Viva a bahia e salvador a terceira maior cidade do nordeste.
    A bahia não tem só salvador, tem também Recife, Aracaju, Fortaleza, Belém, e mais outras cidades.
    A bahia é o centro cultural do nordeste.
    Para que tanto ódio e preconceito contra a bahia?

  34. Acredito que a Bahia te obrigou a tomar banho ,por este motivo o seus cabelos estranharam a água, minha querida , as baianas usam turbantes porque é uma tradição que com a sua cultura deve desconhecer este facto , obrigada por expressar o seu recalque , pois nós baianas temos cabelos lindos , seja ele cacheado , liso , duro e detalhe resistente , pois suporta até a água de São Paulo . Quem vos fala morou em São Paula e falo com propriedade. Mas se queria chamar a atenção conseguiu … E uma sugestão leia o livro “cultura e costumes” para aprender a respeitar a terra onde visita, talvez lá aprenda a ter um pouco mais de principio e educação. Beijinho no ombro e quando quiser seja muito bem vinda .

  35. Vcs se preocupam a toa, o grande lance é o seguinte: Em Sampa tá rolando racionamento de água e o que é melhor, nós aqui temos o que falta a ela em abundância. Não vamos gastar energia com alguém que não sabe o que diz e vamos aproveitar que somos superiores e mostrar isso a todos, não só a essa Dra. (não há necessidade em se rebaixar)
    Não precisamos nos explicar.
    Ser baiano dispensa qualquer tipo de explicação!

  36. Quanta bobagem! E fez faculdade hein? Prova de que não é somente o estudo que faz o caráter da pessoa. Lamentável.

  37. Baiana não usa turbante, o turbante faz parte dos cultos afro e tudo merece seu respeito, a Bahia é um estado belo tem uma historia linda! e quem não gosta da Bahia e de baiano faça o favor de não perder o tempo vindo aqui, porque Salvador é uma cidade hospitaleira de gente simples e bonita! e temos muitos turistas aqui que amam e curtem a nossa cidade, não precisamos compartilohar o odeio! então por favor vá visitar Paris, New york, Amsterdam, porque baiano não merece xenofobicos! gostaram da dica?

  38. Melhor dizendo deve ter usado rabo de égua é o que combina mais com esta cara ridícula que você tem,devia procurar algo para acabar com estas olheira,preta de poluição sem água para lavar,deve teve ter estranhado mesmo,porque porco quando começa comer merda acostuma,deve ter acostumado com o caldo de merda que Alkimim está fornecendo para a população de Sao Paulo

  39. Melhor dizendo,deve ter usado rabo de égua, é o que combina mais com esta cara ridícula que você tem,devia procurar algo para acabar com estas olheiras,preta de poluição sem água para lavar,deve teve ter estranhado mesmo,porque,porco quando começa comer merda,acostuma,deve ter acostumado com o caldo de merda que Alkimim está fornecendo para a população de Sao Paulo

  40. Putz, falou mal da agua do lugar e do que acha que o povo faz por conta disso. Em Sergipe teve tempos que a agua tava no mesmo nivel. Me chamem de hitler por conta disso agora

  41. foi infeliz o comentario dessa dermatologista, ela tomou banho de mar e nao lavou o cabelo por que nao deve gostar de banho nao volte mais nao nos ,nao precisamos de preconceituosas como voce eu amo minha bahia e tenho cabelo liso e sedosos voce precisa e tomar banho direito sua sebosa cabelo cheio. De quimica sem hidratacao.

  42. É porque ela lavou na praia, só pode… É que a Bahia é rica em praias e em rios, sinto em dizer que bem diferente de São Paulo que só tem trânsito né querida… Perdoem ela, nunca tinha ido no mar… Tabaroa ??

  43. O que eu acho interessante é o ideário de felicidade que muitos soteropolitanos tentam vender da cidade, como a Karina. Basta fazer uma crítica para que os moradores de Salvador retrucarem com o mesmo discurso batido: nós vamos pra praia, nós temos sol e nós vivemos num eterno carnaval, pois somos alegre o tempo todo. A cidade é ruim à beça, mas a recompensa tropical é maior!Olha, e não venham com esse negócio de ser nativo, pois eu tb sou baiano. Quero enumerar o meu olhar a respeito dessa cidade através de alguns pontos. Quero deixar claro que, se trata de um ponto de vista, mas especificamente do meu ponto de vista, não de uma verdade universal.
    1- O povo de Salvador é hospitaleiro? Não! A maioria (eu disse maioria!) são pessoas ríspidas. Experimente pedir uma informação em Salvador para vc vê o que acontece.
    2-O povo de Salvador é alegre? Não! As pessoas vivem o tempo inteiro emburradas e mal humoradas. E sabe o q é pior? Descontam o mau humor em você.
    3- As praias de Salvador são lindas? Não! São praias sujas e mal cuidadas. Sem contar que em muitos lugares a poluição das águas avança cada dia mais, o que inviabiliza o banho.
    Água de Salvador é ruim? Sim! Muito ruim! É não só pra cabelo, como também para pele.
    Só pra constar: antes que alguém diga, ah, pq vc n vai embora?! Saiba que luto diariamente para me mudar daqui.

  44. O que eu acho interessante é o ideário de felicidade que muitos soteropolitanos tentam vender da cidade, como a Karina. Basta fazer uma crítica para os moradores de Salvador retrucarem com o mesmo discurso batido: nós vamos pra praia, nós temos sol e nós vivemos num eterno carnaval, pois somos alegre o tempo todo. A cidade é ruim à beça, mas a recompensa tropical é maior!Olha, e não venham com esse negócio de ser nativo, pois eu tb sou baiano. Quero enumerar o meu olhar a respeito dessa cidade através de alguns pontos. Quero deixar claro que, se trata de um ponto de vista, mas especificamente do meu ponto de vista, não de uma verdade universal.

    1- O povo de Salvador é hospitaleiro? Não! A maioria (eu disse maioria!) são pessoas ríspidas. Experimente pedir uma informação em Salvador para vc vê o que acontece.

    2-O povo de Salvador é alegre? Não! As pessoas vivem o tempo inteiro emburradas e mal humoradas. E sabe o q é pior? Descontam o mau humor em você.

    3- As praias de Salvador são lindas? Não! São praias sujas e mal cuidadas. Sem contar que em muitos lugares a poluição das águas avança cada dia mais, o que inviabiliza o banho.

    Água de Salvador é ruim? Sim! Muito ruim! É não só pra cabelo, como também para pele.

    Só pra constar: antes que alguém diga, ah, pq vc n vai embora?! Saiba que luto diariamente para me mudar daqui.

  45. Olhe não vou criticar o paulista como um todo, pq uma mente suja como essa, falou mal da minha Bahia!
    Isso é o que dá ir para praia e não voltar para o hotel para tomar banho. CLARO, a Bahia e os Baianos encantam tanto, que não queria perder tempo em ir tomar um banho, foi da forma que estava curtir o que a Bahia tem de lindo.
    Volta para o hotel a noite maravilhada e suja de sal e a culpa é da água da Bahia? Me poupe, kkkkkkkkkkkk

  46. Esse tipo de comentário é deplorável e preconceituoso. Porém rotulá-la de “paulista” é tão repugnante quanto, gerando mais clima de ódio e preconceitos. Não é o fato dela ser paulista que a faz ser imbecil, preconceituosa e fútil. A notícia se rebaixou ao nível dela.

  47. Nossa, que gente revoltada, se a Adriana disse isso tudo paciência, agora falar mau de SAMPA deve ser brincadeira né; Aqui é a metrópole cosmopolita, acolhe a todos e muitos brasileiros de outros estados engrossam essa permanência; Conheço a Bahia de varias vezes e lá tenho grandes amigos, não concordo com tudo na Bahia, nem em SP ou no Brasil, mas, gente vamos conviver, se mobilizar para dar parâmetro ao que é bom e alcançar aqueles outros rincões que não tem nem a “sorte” de poder criticar o seu local por causa da evidente penúria, vamos dar exemplo, somos todos brasileiros a Bahia é minha apesar de não ser baiano. São Paulo dita o ritmo da nossa economia, o feijãozinho que se come na Bahia não é plantado em SP mas é aqui que se dá a ele valor através da BM&F e a tudo que a gente consome, São Paulo é um grande estado e merece nosso respeito e se a Adriana não pediu desculpas aos baianos eu o faço como paulista…Desculpe Bahia, a Boa Terra da arte, da mistura, do axé, do berimbau, da baiana do acarajé, do pelourinho, do farol, do elevador, mercado modelo, de Caetano, de Gilberto, João Gilberto, Gal, Caymmi, do carnaval, e por aí se vai estado amado pelo Jorge, que também amou uma paulista Zélia Gattai.

  48. Ter preconceito é coisa do passado… hoje devemos refletir as coisas do mundo e não engolir conceitos burros pré-estabelecidos… sejamos inteligentes… saiamos das cavernas e ganhemos o mundo…

  49. MINHA QUERIDA A BAHIA E UM PARAÍSO , ENTRETANTO E UMA TERRA PARA HABITAR SERES HUMANOS RACIONAIS E CAPAZES DE ENTENDER E CONVIVER COM AS DIFERENÇAS CULTURAIS E CLIMÁTICAS , MAS VOU DA UMA DICA,O POVO BAHIANO NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM CRITICAR E VULGARIZAR OUTROS ESTADOS,NOSSA CULTURA É LINDA E COMPLEXA,ASSIM COMO TODOS OS ESTADOS DO BRASIL.TENHA VALORES E ÉTICA SOBRE SEUS ATOS.

  50. tem cabelo duro e não aceita rsrs… raul seixas já dizia… “convence as paredes do quarto e dorme tranquilo”…

    tenho cabelo cacheado, tenho duas irmãs de cabelo liso e loiros, somos de salvador e crescemos em salvador… nunca teve isso…

    Te falta educação…
    Te falta a falta de preconceito rsrs
    TE FALTA CABELO LISO rsrs
    e te falta muita mas muita leitura…

  51. tem cabelo duro e não aceita rsrs… raul seixas já dizia… “convence as paredes do quarto e dorme tranquilo”…

    tenho cabelo cacheado, tenho duas irmãs de cabelo liso e loiros, somos de salvador e crescemos em salvador… nunca teve isso…

    Te falta educação…

    Te falta a falta de preconceito rsrs

    TE FALTA CABELO LISO rsrs

    e te falta muita mas muita leitura…

  52. SE ELA FOSSE AO MENOS BONITA…
    toda paulista que dá aqui na bahia se apaixona e quer ficar faltou vc dar….me liga.

  53. Nosso país é uma mistura de cheiros, gente e tradição. Da organização do sul , ao trabalho de SP, ao descortínio das paisagens do Rio ao jeito maravilhoso dos sertões de MG e do nordeste brasileiro, do velho Chico à maravilha histórica dos interiores, dos rios amazônicos, da velha São Luiz, do forró, do candomblé, do maracatu, dos folguedos de reis, dos jogos no Maracanã, das novas arenas, do trabalho árduo na roça nordestina. Nosso país é um continente e tudo fica pequeno perto dele, inclusive esta discussão idiota.E viva a gente brasileira!

  54. Adriana, calma, eu te explico. Quando vc chegou na Bahia teus cabelos estavam carregadas de substâncias poluentes pesadas, devido ao ar doentio da paulicéia desloucada – São Paulo (os paulistanos em geral são meio dementes). Essas substâncias reagiram com a água puríssima, in natura e o ar de igual qualidade e o resultado foi essa meleca,mal cheiro, sebo e coisa pior, pois algumas pessoas foram infectadas e recorreram ás benzedeiras locais. Soube de paulistanos que mal chegaram a Porto Seguro e passaram mal, devido ao oxigênio lá respirado. Entendeu querida. Volte para lá – antes lave bem seu cabelo e sua língua – fique uns trinta dias e verá seu cabelo in natura como ele é.

  55. Baiano é Baiano nega, não precisamos de salão nem de produtos de beleza, pois as Baianas são as melhores, as negras, as brancas somos TOP. Amo a minha Bahia e você aqui é estranho por isso a natureza não te aceito. E digo mais antes de falar na nossa terra, do nosso povo se enxergue a estranha aqui é você viu Mãe. #Vaza o seu cabelo já ruim de nascença viiu. Oxente é cada louca que aprece viu.

  56. A água da Bahia não é grande coisa, mesmo… mas essa mulher está querendo aparecer. Sei que nossa água é muito mal tratada, mas quando o cabelo começa a ficar muito “colado” apenas uso shampoo. Ela é ridícula, pois as “baianas” usam turbantes desde sempre. E cultural, viu energúmena paulista…???

  57. Deveria tomar vergonha e nunca mais pisar em solo baiano , esse solo que tem recebido muitas pisadas de pessoas mais importante que essa figura que já tem os cabelos duros de nascença. Lembre-se paulista , que o seu estado vive momentos dramáticos com enchentes que deixam sujeiras em todos os cantos sem contar a poluição do ar que tem causado doenças graves nas pessoas e bom lembrar que esperou chegar a Salvador para tirar a sujeira dos cabelos e do corpo que acho estava também sujo. Para que a senhora tome juízo olhando mais para seu estado que para a Bahia . Tivemos a felicidade de ter o nosso solo beijado pelo Papa João Paulo ll dado a sua importância para nós baianos.

  58. Puro preconceito. Não seria se os paulistas não convivessem bebendo volume morto e imundo de suas barragens e racionando água até para lavar seus cabelos

  59. Acostumada no frio, sem tomar banho, imagina aqui na Bahia um calor danado, ela fedendo sem querer tomar banho de verdade?

  60. Isso geralmente cria uma imagem ruim de Paulistas descendentes de Imigrantes , bem que a Impressa daqui gosta disso , se fosse em outro país iam cair em cima dela até ela pedir desculpas , mas não …

    • IDIOTA,EU VI QUE VOCE COMENTA MUITO AS NOVELAS DA GLOBO,MAIS UM FILHO DA PUTA ALIENADO,E MEDROSO,MOSTRE SUA CARA DE VIADINHO . EU VOU TE RASTREAR EM INTERNET E VOU POSTAR SEU ENDEREÇO PARA VOCE PASSAR UM POUCO DE SUFOCO. PORQUE SER VIADO NAO É PROBLEMA O PROBLEMA É SER VIADINHO KKKKKKK

  61. Não vamos ser duros demais com a
    Médica. Não vi nada xenofóbico no comentário. Acho que a crítica foi ao
    serviço de água, o que em minha experiência pelo Brasil é bem
    pertinente, na maioria das concessionárias que exploram os serviços de
    distribuição e tratamento de água a qualidade dos serviços ofertados é
    sofrível.

  62. Paulista é tudo seboso mais sei o que é isso.em SP não tem água ela pensou que podia tomar banho no dique e viajar para SP sem tomar banho kkkkkk

Comentários não permitidos.