Após ser afastado, o atacante Léo Ceará está reincorporado ao grupo principal do Vitória e vai disputar o clássico Ba-Vi, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente Paulo Carneiro, em em entrevista ao siteArena Rubro-Negra. O mandatário rubro-negro também revelou que voltou a conversar com os agentes que cuidam da carreira do atleta e se mostrou otimista para um acerto.
“Nós estamos ajustando as coisas com seus empresários, sempre pensando no atleta e pensando no clube. Tenho certeza que estamos próximos de fazer a um acordo com o Léo e eu não ia privar um jogador que fez uma pré-temporada tão boa. Além de ser um profissional exemplar, é um menino que está conosco há 10 anos e eu não ia privar de uma oportunidade de estar no grande clássico”, disse o mandatário.
Bruno Ferreira, um dos empresários de Léo Ceará, informou a nossa reportagem que foi apresentada uma proposta a diretoria rubro-negra e que a tendência é que as tratativas sejam concluídas ainda nesta terça-feira (4).
Léo Ceará foi afastado do elenco principal rubro-negro após os empresários que cuidam da sua carreira apresentarem uma proposta financeiramente vantajosa de um clube de fora do país ao Vitória por empréstimo. Na ocasião, o clube informou através de nota oficial que deseja estender o contrato do atacante para evitar uma possível saída ao término do contrato sem uma compensação financeira. Também é dito que houve resistência dos agentes do jogador para a renovação contratual. O vínculo atual de Léo com o Vitória é até o fim de 2020.
O clássico Ba-Vi está marcado para o próximo sábado (8), às 18h, pela terceira rodada do Nordestão 2020.