O presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, veio a público através de nota oficial para dizer que não vai renunciar ao cargo. A declaração disponibilizada na página oficial do time baiano, na noite de sexta-feira (16), ocorre em resposta ao ex-presidente Alexi Portela, que teceu duras críticas à atual gestão e sugeriu que Carneiro deixasse a presidência.
Paulo Carneiro reconhece que o Vitória está passando por um momento contraditório, após problemas administrativos e financeiros. Segundo ele, somente a torcida é capaz de evitar que males maiores aconteçam. “O Esporte Clube Vitória precisa do apoio leal de seus verdadeiros torcedores, não de atividade sórdidas de criar instabilidades para delas se beneficiar”, destacou, afirmando que mentiras e leviandades vêm sendo espalhadas para prejudicar a agremiação.
Ele compreende também o sofrimento da torcida com os resultados ruins, mas pede que entendam a angústia dos diretores do Clube, que precisam se manter empenhados para construir um novo Vitória, enquanto “corvos ficam à espreita buscando uma oportunidade para retomar os seus postos em um vazio de objetivos logo se manifestam”.
Um trabalho de restruturação financeira e administrativa está efetivado no clube, de acordo com seu presidente, e a contratação de uma empresa internacional para instalar um novo sistema de governança é eminente. “Além de outros tantos trabalhos formalizados, motivos para crer que esse Clube retornará à posição que um dia lhe postei internacionalmente”, Paulo Carneiro completa.
Eleito para o cargo em abril de 2019, Carneiro já havia comandado o EC Vitória entre 1991 e 2005. Já o rival Alexi Portela esteve na presidência de 2007 a 2013.