Em reunião realizada na terça-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria dito chamado o ministro da Ciência e Tecnologia (MCTI), Marcos Pontes, de ‘burro’, diz reportagem do Folha de São Paulo. Guedes também criticou a má gestão de dinheiro público no país, e teria se perguntado “o que está fazendo” no cargo.

Durante a reunião que aconteceu com a equipe do MCTI, Paulo Guedes reclamou que alguns ministros deixam dinheiro disponível na pasta parado, e afirmou que o colega astronauta vive no ‘espaço’ e não entende nada de gestão. Se for para devolver o dinheiro, Guedes afirma que não negocia com Pontes, apenas com técnicos da pasta.

O ministro da Economia se queixou de uma verba que foi enviada a Pontes para investimento em ciência, mas o dinheiro foi parar em “foguetes”. Nesse momento, usou a palavra “burro” para classificar o gestor.

Guedes também criticou os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência, como maus utilizadores da verba que lhes é repassada.

Como contraponto, Guedes citou Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, para exemplificar o bom uso de dinheiro público.

1 1 voto
Article Rating