Em um encontro realizado nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o PDT anunciou que vai apoiar a pré-candidatura de Elinaldo, líder da oposição em Camaçari, à Prefeitura. “Depois de muitas discussões internas, nosso partido decidiu marchar com Elinaldo porque entendemos que o vereador é o único candidato que, de fato, representa uma mudança completa de gestão no município”, disse Carlos Leal, presidente da executiva municipal do partido.
Elinaldo lidera todas as pesquisas para a sucessão municipal, com mais que o dobro das intenções de voto sobre o segundo colocado. De acordo com Carlos Leal, sua relação de amizade com Elinaldo é antiga. “Somos feirantes e trabalhamos juntos muitos anos. Sou testemunha que Elinaldo é um batalhador, uma pessoa que se identifica com o povo e sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Camaçari”, acrescentou Leal.
O vereador Elinaldo (DEM), que já conta com o apoio de toda a cúpula do partido, afirmou que ficou muito satisfeito pela decisão tomada pelo PDT. “O partido (PDT) tem tradição na luta democrática e tem bandeiras históricas, como a valorização da educação”, ressaltou. Elinaldo disse também que vai continuar trabalhando para agregar novos partidos à sua pré-candidatura. “Queremos formar uma frente ampla para detorar o PT e restabelecer uma administração verdadeiramente popular em Camaçari, atendendo aos anseios da população”.