Peça teatral em que atores enfiam dedo no ânus de colegas gera polêmica

Oito atores completamente nus que vão explorando os ânus uns dos outros.

"Macaquinhos" é uma intervenção artística criada em São Paulo.

“Não espere nada desse governo, pois acabou de mostrar a outra banda podre…”. É assim que começa uma publicação que circula nas redes sociais, em que um internauta reclama sobre um provável patrocínio a uma peça teatral em que atores circulam em um palco, em formato de arena, totalmente nus e com cada ator e atriz enfiando seus dedos no ânus de um colega.

Ainda segundo a publicação, é inacreditável que o governo federal tenha bancado tal projeto. “Você não vai acreditar, mas apresentaram isso como arte e cultura no SESC do Cariri, financiado pelo Sistema S, com dinheiro do Governo Federal”, disse um internauta.

A mostra Sesc Cariri de Culturas foi apresentada no Teatro Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no Cariri. A peça em questão é intitulada “Macaquinhos”.

A performance nada mais é do que oito atores completamente nus que vão explorando os ânus uns dos outros. Nas redes sociais, o assunto tem gerado conflitos. Em uma postagem no Facebook, uma das espectadoras comentou: “E pra fechar com chave de ouro, o espetáculo performance Macaquinhos: a arte de explorar o c… alheio. Mostra Sesc de Arte e Cultura”.

Outros criticaram. “Você e eu pagamos para que pessoas nuas corressem atrás uma das outras com o dedo enfiado no c… da outra. É isso mesmo que vc está lendo e está vendo. Agora me digam o que podemos esperar deste país em tempos de politicamente correto. Sinceramente, essa me revoltou”, desabafou.

Segundo os idealizadores da performance, a montagem tem como objetivo ampliar os conhecimentos do público sobre novos conceitos de arte.

Veja a repercussão e o vídeo logo abaixo. Cenas Fortes:

161 Comentário

  1. O SESC Cariri de Culturas fica localizado na região do Cariri, sul do Ceará, e não em Fortaleza como é veiculado na matéria. Conforme meu pouco conhecimento em geografia, Fortaleza fica localizado na região norte do Ceará, distante 550km da região do Cariri cearense.
    Sugiro a retificação da matéria, quanto a localização onde o espetáculo aconteceu.

    • Obrigado Davi por sua intervenção. A peça apresentada na matéria fez parte da mostra Sesc Cariri de Culturas e foi apresentada no Teatro Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte. A Mostra Sesc contemplam outras cidades como: Abaiara
      Altaneira
      Antonina do Norte
      Araripe
      Assaré
      Aurora
      Barbalha
      Barro
      Brejo Santo
      Campos Sales
      Caririaçu
      Crato
      Farias Brito
      Jardim
      Jati
      Juazeiro do Norte
      Lavras da Mangabeira
      Mauriti
      Milagres
      Missão Velha
      Nova Olinda
      Penaforte
      Porteiras
      Potengi
      Salitre
      Santana do Cariri
      Tarrafas
      Várzea Alegre

      • Olá caro leitor. Em nenhum momento, como jornalista expus opinião sobre o intervenção artística, peça teatral, ou seja lá como chamem a atividade ocorrida no Ceará. A palavra “Espetáculo”, está entre aspas, portanto, relacionada a uma fala de internauta sobre o evento. Caso queira expressar sua opinião sobre o assunto, sendo esta pertinente ou que venha mudar a ótica, com referência a uma visão diferente das apresentadas nas discussões em redes sociais, sinta-se a vontade. Quem sabe possa surgir sua opinião em alguma matéria? As portas do site estão abertas para a sua participação.

    • Isso muda muita coisa… o c. de região diferente…. grande mudança!!! Isso é uma tremenda falta do que fazer. Esses atores estão querendo dá e com medo de doer!!!

  2. NESTE MOMENTO SINTO UMA VONTADE INCRIVEL DE MORRER.
    NÃO VOU FALAR O Q PENSO. POUPAREI VCS DISSO. JÁ É TRAGÉDIA O SUFUCIENTE.
    BRASIL SIL SIIIIIILLLLLLLL

      • Luiza, bom dia, voçe deixa eu enfiar todo meu dedo no seu cuzinho,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,voce acharia bom sim e eu tambem.uhuhuhuh

      • Voce sequer entendeu o que ele quis manifestar e foi estupidamente chamando o cara de porco. Voce é um cara desprovido de neuronios….

        • Alguém aí mudou o comentário, como faz tempo não lembro o que tinham escrito antes, só digo que sou contra essa “arte” escrota.

    • Voce não está sózinho, Augusto. O que a hipocrisia da mídia e do governo diz ser politicamente correto não representa a voce e nem a mim. Muitos milhões de brasileiros estão pensando como nós, ainda que sejamos minoria. Esse país é um país de merdas, de bananas…
      Eu não viveria muito se quisesse ser presidente dessa DI$GRAÇA, pois eliminaria definitivamente todos os criminosos, latrocidas, estupradores de crianças e menores assassinos. Mandaria todos eles para os quintos dos infernos. E se os vandalos queimassem onibus em retaliação a pena para cada vagabundo seria de 10 anos de cadeia. Nosso país infelizmente é fruto da maioria que muito mal sabe ler ou pensar…

    • Não sabe ver. Era roda. Quem se deu bem foi quem enfiou o dedo numa mina e pelo menos recebeu a dedada de outra mina. O resto…kkkk

    • É filme pornô. Também pode ser chamado de espetáculo erótico ou pornográfico. A palavra espetáculo não contém em si mesma o nenhum valor pré determinado. Vc encontrará a seguinte definição para

      “Espetáculo: substantivo masculino
      1.
      aquilo que chama e prende a atenção.
      2.
      qualquer apresentação pública de teatro, canto ou dança, num palco, em praça pública etc.
      3.
      p.ext. B infrm. alguém ou algo excepcionalmente interessante, bom, bonito e/ou vistoso.
      “este carro é um e., faz 15 km por litro”
      4.
      iron. discussão, briga ou cena escandalosa.
      Origem
      ⊙ ETIM lat. spectacŭlum,i ‘vista, aspecto, jogos públicos”
      Dessa maneira os “Macaquinhos”, os flimes pornôs e as discussões aqui são todas espetáculos.

  3. Vocês sinceramente não entendem de arte. Está mais do que claro que o ato de enfiar o dedo no cu alheio remete ao fato de que nos dias atuais as pessoas se intrometem muito na vida alheia e isso se torna um ciclo vicioso! Mas que eu estou rindo até agora, estou. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Eu adoraria botar o dedo no seu cú! Vamos fazer uma peça onde eu boto a pica no seu cú.. Vai ser uma homenagem ao rompimento da barragem… podemos ficar famosos e ganhar milhões também! Vamos? :*

      • Ou comer merda no palco para expressar a atual situação do Brasil… é cada coisa que a gente vê e lê pqp…..

      • Daniel, acho que vcs ficarão mais famosos se a Luiza botar um rola no teu cu, pois, pelo nível de seu comentário, vc é que parece a barragem de rejeitos tóxicos da SAMARCO, então, é a sua barragem que deveria ser rompida 😉 E veja bem, se vcs não ganharem “milhões” ao menos vc terá ganhado um sabugo no seu órgão da fala, afinal, para falar tanta merda assim vc deve usar, certamente, o cu para se comunicar com o mundo. Gostou da minha ideia? Se não gostou, então imagina a Luiza que não falou mal de ninguém, não ofendeu ninguém, nem sequer xingou ou usou palavras de baixo calão como vc e, ai, vc vem e solta essa diarreia sobre ela! Reaça de merda que não aceita opinião em contrário. Fique a vontade de falar merda para mim agora, pulha!

        • Sério que você dão tanto valor pra essa bosta?? Sério que vc acredita que ela é PHd em artes kkkkkk Eu to pouco me importando com seu comentário, nem com o dela e nem com o meu comentário… Falar cú é baixo calão, mas fazer peça enfiando o dedo no cú dos outros é bonito… pfff Literalmente uma ideia de merda! Essa peça nem deveria existir! Vão tomar no cú, já que a peça permite.

    • ah ta, claro, o que tem pra entender ai ? o relativismo doentio de alguns coloca qualquer merda como arte, afinal o que é arte ? não é mesmo!? idiotas.

    • SESC – Serviço Social do Comércio. Entidade que representa o terceiro setor, ou seja, o comércio. O SESC DEFINITIVAMENTE NÃO É COMUNISTA, mané. Nas próprias palavras deles “mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Serviço Social do Comércio – SESC – é uma ENTIDADE PRIVADA”. E foi eles que acolheram e exibiram o espetáculo e não “comunistas” ou o governo federal. Antes de abrir a boca, por gentileza, vê se pensa um pouco nas coisas que vc lê (se é que lê), vê ou ouve. Vou repetir: esse espetáculo foi realizado pelo SESC e não tem nenhuma relação com nenhum comunista ou com o governo federal, entendeu?! Ou quer que eu desenhe?

      • Cu, o SESC é privado SIM. Você está certo. Não tem o dedo do Governo mas do Empresário no nosso rabo, que para manter o dedo de cada um deles no cu neste cu de peça que você chama de arte, repassa ao Sistema S valores obtidos através da venda de seus produtos, entubando no consumidor final o preço de desta dedada, que, naturalmente, ele não iria bancar do bolso dele. A cada compra, os do palco, tomam no rabo duas vezes. A gente, uma vez. Agora entendi sua ‘arte’…

  4. Usado por
    certo movimentos populares (comunistas), tem por principio o ódio, provocação do caos,
    tirania, e fácil sua identificação: a liberação das paixões desregradas, o
    orgulho e a sensualidade, provocando em nós atitudes de violência.

    • Leia o que o Michel escreveu (9 comentários abaixo) e me responda quem “tem por princípio o ódio”? Ou vc fai dizer que o Michel é “cumunista” (como ele diz)? Na boa, vc precisa reciclar suas ideias e se informar melhor sobre as coisas.

  5. !puutaria,safadeza,governo!o não tem vergonha na cara de patrocinar essa safadeza,Tanta gente precisando,Mariana MG ,Governador Valadares MG, era pra eles que o governo deveria olhar,e não pra esses CU sujos desfarcados de arte!

    • Haja paciência!!! Não sabe ler e quando le não sabe pensar. o Sistema S é composto por entidades PRIVADAS e não do governo. O espetáculo foi realizado sob os auspícios do SESC, Serviço Social do Comércio que é “mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços”, portanto o SESC É uma ENTIDADE PRIVADA que NÃO RECEBE DINHEIRO do GOVERNO FEDERAL. Por isso, antes de falar do que não sabe, só porque ouviu alguém dizer,, verifique a informação para não “pagar” esse “King Kong” de associar o governo federal com um espetáculo promovido por uma entidade privada. Se liga!

      • Cu, sistema S quem banca é o CUntribuinte, no preço final do produto. Tira o dedo do cu e vai ler um pouco. Mas, limpa, né, antes de folhear o jornal, o mouse, o teclado..

      • idiota, o sesc é uma entidade pertencente ao sistema s, criado pelo governo, custeada em parte, pela contribuição obrigatória por parte das empresas de comercio, através da GPS, sobre o valor da folha de pagamento das empresas(imposto). e em parte por dotação orçamentária do governo federal, ou seja meus, seus, nossos impostos, lá não tem um tostão de empresas que não tenham dado sem serem obrigadas, sob o risco de inscrição na divida ativa da união, e impossibilidade de continuarem a exercer sua atividade, por inscrição no cadastro negativo, da previdencia social que só prescreve a pós 30 anos, ou seja IMPOSTO, TROCANDO EM MIUDOS, NÓS ESTAMOS PAGANDO PARA ELES ENFIAREM O DEDO NO CU UNS DOS OUTROS, E ADIVINHA COM ISSO QUE EU EXPLIQUEI QUEM ESTA TOMANDO NO CU( EU NÃO QUERIA, DOEU PARA CARAMBA)

  6. Chocado! Concordo com Marcela Tavares, pois além do ato expressado no vídeo ser uma ofensa aos profissionais, repudia os princípios éticos e morais, perdendo os verdadeiros valores e essência da arte.

    • “uma ofensa aos profissionais, repudia os princípios éticos e morais, perdendo os verdadeiros valores e essência da arte” Vc conseguiu, meus parabéns! 1º) Se isso é uma ofensa a vc, não generalize, pois vc não conhece TODOS os profissionais do teatro para afirmar isso; 2º) Pelo visto vc acha que os seus princípios “éticos e morais” TEM que ser o de todos os outros. Mas, não lamento dizer que NÃO SÃO. Acostume-se a isso, nem todo mundo adota os mesmos “princípios éticos e morais” que vc e isso não significa, necessariamente, que elas sejam piores do que vc; 3º) Essa é a pior! “verdadeiros valores e essência da arte”… quem é vc para dizer quais são os “verdadeiros valores e essência da arte”?! Também está na essência da arte, entre um de seus melhores valores, causar incomodo, perturbar, provocar, de tal maneira que possa produzir mudanças, isso foi o que aconteceu com Toulouse Lautrec, Monet, Kandinsky, Picasso, Nijinsky, Isadora Duncan, Balzac, Flaubert, Rimbaud, Bocage, Anita Maffaldi, Tarsila do Amaral, Luz del Fuego, Lord Byron e inúmeros outros, foram todos considerados por muitos como obscenos, imorais etc. e tal. Portando, não me venha com essa historia de “verdadeiros valores e essência da arte”.

      • Quem te disse ou contou que enfiar dedo no rabo é um valor capaz de “causar incomodo, perturbar, provocar de tal maneira que possa produzir mudanças” . Bons tempos em que arte que causava incômodo e perturbava a ordem era quando Luisa, personagem de Eça de Queiroz em Primo Basílio , escandalizava a sociedade portuguesa sem enfiar o dedo no cu. Bons tempos que João Grilo e Jicó de Ariano Suassuna, ingênuos e heréticos, incomodava a Igreja e os Coroneis sem enfiarem o dedo no cu. Bons tempos quando Arandir de Beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues, em plena década de 70 na praça da bandeira, expunha preconceitos sem enfiar o dedo no cu. Até mesmo Édipo Rei de Sófocles tinha uma moral familiar sobre a questão do incesto, causou constrangimento. E sem enfiar o dedo no cu. Todos acima nos fazem pensar. M-as enfiar dedo no cu nos perturba e nos causa incômodo, remetendo a outras perguntas. Por exemplo, eles e elas lavam o dedo pelo menos a cada espetáculo? Se forem comer aquele sanduba na cochia, o cheiro da nhaca fecal passa pro sanduba? Vocês dividem o sanduba? Aliás, usam protetor de dedo? E se o cu estiver com diarreia? Enfiam um dedo só? E se enfiar na perseguida, tá valendo ou seria um absurdo, uma transgressão ou mero improviso, afinal de contas, tudo acaba sendo uma dedada no buraco, né?! E se algum deles passar pimenta? Pelo menos, ia ser engraçado ver um monte de gente correndo para sentar com o fiofó em uma bacia cheia d’água! Em eṕoca de seca, esta água poderia ser reciclada e fazer um chá ou café? Não sei definir o que é arte e até hoje não há uma definição precisa. Mas, seguramente, posso afirmar o que dedar o fiofó alheio não é!

    • Mas, vc tem direito legítimo de ficar chocado, só não queira que os seus parâmetros sejam OS parâmetros de moralidade, essencialidade da arte.

      • É tenso. Não apoio Jean Wyllis, e não acho viadagem legal, mas quem é tipo Bolsonaro, tem de fato muito problema homossexual pra resolver. Pode até praticar a heterossexualidade mas, é o tipo de gente tipo Ronaldo Fenômeno, que nos bastidores corre atrás das ‘mulheres’.

    • Vc viu essas pornochanchadas? E, por acaso, vc assistiu o espetáculo em questão ou vc é daqueles que que dizem “não vi e não gostei”?! Porque, as pornochanchadas dos anos 80 eram censuradas, portanto não apareciam ninguém enfiando dedo em ninguém, além disso, por mais louca ou surreal que elas fossem, não passavam nem perto da proposta desse espetáculo, o que me leva a crer que vc fala do que não sabe, do que não viu. Porém, o Pitt, talvez eles realmente não estejam inovando, mas isso não significa que não presta, pois se só a inovação conferisse valor a um espetáculo, pouquíssimas coisas seriam valorizadas.

  7. O povo tb faz polêmica por tudo. Sou sempre a favor de respeitar os diferentes gostos artísticos.
    Eu particularmente não iria assistir, mas não vejo problema nenhum em quem gosta.

        • É por isso que o governo não deveria financiar NADA, se qualquer coisa é arte, porque o seu relativismo sobre o que é arte beira a doença mental, então que cada um banque a SUA e não eu bancar a dos outros.

          • concordo o governo n deveria bancar essas coisas, ou se bancar uma deveria bancar todas, pq a arte é realmente relativa, como provar que um nu artistico é arte e isso n?

        • então esses apreciadores de bosta que deveriam pagar essa porra, NÃO EU E QUALQUER UM QUE NÃO SEJA UM COMPLETO RETARDADO MENTAL PO****.

  8. Não sei porque as pessoas se incomodam tanto, afinal não é com o cu delas! Qual o problema daquele povo enfiar o dedo no cu uns dos outros? Alguém pediu, exigiu ou obrigou vcs a entrarem no espetáculo? Não né?! O espetáculo passou na TV?! Também não. Então porque ficam ai mal dizendo eles e, o que é ainda pior, ligando eles ao governo que não tem absolutamente nada a ver com isso? O SISTEMA S* é PRIVADO, bando de ignorantes, que não perdem uma oportunidade para descarregar suas frustrações, sua ignorância e um monte de outras merdas pela boca. Moralistas hipócritas e mal informados; bando de “ficais de cu alheio”. Ve se entendem: essa performance foi NÃO FOI PATROCINADA PELO GOVERNO FEDERAL, MAS POR ENTIDADES PRIVADAS (no caso em particular pelo SESC que faz parte do Sistema S, juntamente com o SENAI, SENAC e o SESI, entre outros**) e, portanto, essa atividade NÃO tem nada a haver com “movimentos populares (comunista)”, como afirma o tal de Fábio. E o Michel?! Que, ao invés de opinar sobre o espetáculo diz, no alto de sua ignorância reacionária: “Cumunistas de merda. Onde esse país vai parar nas mãos desses vagabundos do caralho” (sic). Que vagabundos Michel? O pessoal do SESC? O SESC é comunista desde quando, oh “venerável”? Mas, lendo essa “opiniões” (que saem dos cus da ignorância), eu é que pergunto: onde esse país vai parar com pessoas desse tipo? Que comem merda, achando que é caviar e arrotam merda, achando que é a essência da sabedoria?!

    Como dizia o Raul, “Tudo aqui me falta,A taxa é muito alta,
    dane-se quem não gostar!

    Miséria é supérfluo,
    O resto é que tá certo,
    assovia que é pra disfarçar…

    Falta de cultura,
    ninguém chega à sua altura!
    Ó, Deus!
    Não fosse o Cabral!

    Por fora é só filó,
    Dentro é mulambo só,
    E o Cristo já não aguenta mais!
    Cheira a fecaloma
    E canta “La Paloma”.
    Deixa meu nariz em paz!

    Falta de cultura,
    Ninguém chega à sua altura!
    Ó, Deus!
    Não fosse o Cabral!

    E dá-lhe ignorância
    em toda circunstância.
    Não tenho de que me orgulhar…
    Nós não temos história,
    é uma vida sem vitórias,
    duvido que isso vai mudar…

    Falta de cultura
    Prá cuspir na estrutura e…
    Que culpa tem Cabral?”

    *http://www12.senado.leg.br/noticias/glossario-legislativo/sistema-s
    **http://www.sesc.com.br/portal/sesc/o_sesc

    • nossa cara, cala boca, desde quando enfiar o dedo no cu do outro é arte??! E outra só pessoas retardadas como essas vão querer fazer essa “arte” e mais retardadas ainda são as pessoas que vão assistir esse “espetáculo”. Esse é o rumo que vcs querem que o Brasil tome???! Pessoas enfiando o dedo no cu do outro? E as crianças de hoje em dia, o que tu acha que elas pensam desse “espetáculo”?

    • I – os valores arrecadados com as referidas contribuições, especificando o montante transferido pela União e o arrecadado diretamente pelas entidades;
      Quer dizer que o povo tem que pagar para vocês dar o cú? São a escória e estão destruindo os valores e ajudando os comunistas que por sinal é quem manda o nosso dinheiro pra vocês darem o cú.

    • não é obrigado, mas antes de socarem o dedo no seu rabo te convencem de que isso é arte, e, o imbecil, para ser cult, entra no jogo e leva dedo no rabo só pra amacear, depois disso vão enfiar o rola no cu desses retardados

    • As empresas sao obrigadas a recolher na Gps s fl de pagamento vslor de outras entidades
      INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE, SENAR, SEST, SENAT e SESCOOP. Se nao fizer isso nao podem trabalhar tirar certidoes e ficar em dia com a Receita Federal, recebem milhoes todo mês pra apresentarem esse ‘lixo” chamado de arte”
      Se informe melhor !!!

    • vai tomar no seu cu, alienado do caralho, pesquisa mais pq eu to sem paciencia pra te tirar dessa bolha de ignorancia achando que é inteligentão, imbecil.

  9. Considero tudo que a humanidade aceita, como evolução para um período de grandes tragédias onde as doenças aniquilarão centenas de milhões de pessoas, onde a fome será tanta, que a pratica do canibalismo será tão normal, que ninguém se importará em matar seu semelhante para sobreviver. Enfim, essas cenas dessa peça teatral que agora pode chocar alguns (pois a maioria vai assistir, porque gostaria de fazer a mesma coisa) num período bem próximo, será considerada como algo totalmente normal dentro dos padrões artísticos.A evolução humana caminha para sua própria destruição. Porisso, nada do que vem da humanidade, me decepciona ou me deixa triste; conheço de forma plena e total o instinto humano. Nunca esperei, não espero e jamais esperarei algo bom, vindo de seres da nossa especie.

  10. mas que filha da %$#@gem é essa? os impostos que pagamos pagam esta merda? e pior, cheio de gente curtindo um lixo desse…

  11. Se isso é arte, torne-se um artista você também. (TESTE PARA ATOR/ATRIZ) Enfie o dedo no seu próprio cu, e seja feliz!!! Imaginem os filhos ou filhas destas pessoas que protagonizaram este “espetáCUlo” aprendendo isto na escola. “A Professora de Artes diz: – Atenção crianças na aula de hoje iremos ensaiar uma apresentação para o dia tal, da peça teatral “Performance Macaquinho Arte de Explorar o Cu Alheio” , comecem tirando toda a roupa e enfiando o dedo um no cu coleguinha.” Vocês aceitariam que isto fizesse parte da educação cultural dos seus filhos?!! Na minha opinião (que nada vale) o nudismo não é arte, e sim um movimento naturalista. Assim como não acho ser arte enfiar o dedo no cu alheio como nossos amiguinhos primitivos (os macacos) fazem. Logo nos depararemos com um papel higiênico sujo de defeco sendo considerado arte, porque o autor ilustre entendedor de arte viu uma imagem de um rosto, ou paisagem,ou algo inspirador quando foi conferir a textura ao limpar-se. Desabafo de alguém que não esta mas vendo a arte (nos dias de hoje) como algo cultural e interessante, e sim inventada por falta da própria cultura e interesse nela.

  12. É para isto que muitos querem a “Liberdade de Expressão”.
    Gente, como o babaca do João Júnior e outros, aqui embaixo, vai pastar ou aproveitar o que o papai ou a mamãe lhe dá de mesada, pois defende o caos a troco de nada.
    O que expressam as dedadas no ânus de putas e homossexuais, para pessoas de mente sã?
    O pior, é que nossos impostos pagam por isto (provavelmente, lavagem de dinheiro).

  13. Vocês não entendem de arte.Esta peça tem o pseudônimo de “colonoscopia coletiva” e se trata de um obra importantíssima para introduzir ops! os brasileiros na famosa sugestão da Marta Suplicy , “relaxa e goza”.

  14. Isso foi coisa do PT de Dilma e Lula. Que doentes! Não foi, então, por acaso que muitos que se achavam artistas ficaram do lado do cancer Dilma Roussef. Ela bancou essa escória com nosso dinheiro. Enquanto isso artistas de verdade não tem o menor apoio governamental. Vejo arte em todo canto, principalmente dos grafiteiros. Poetas estão fora de moda, ainda que sejam artistas reais. Pintores e mosaicistas não recebem apoio nenhum de órgãos municipais, estaduais ou federais. Apenas merdas de atores e cantores da pior qualidade enchem os bolsos de dinheiro. E ainda acham que o Brasil é o país da cultura…. me POUPEM!!!

  15. Isso é o que Dilma e Lula chamam de CULTURA e tiram milhões dos cofres para bancar. Não é por acaso que muitos artistazinhos ficaram do lado da canalha Dilma Rousseff: – recebiam milhões de reais do dinheiro público para não fazerem nada… PORRA NENHUMA!!!

  16. É óbvio que seriam linchados. Mais do que óbvio que os “especialistas” de internet iriam esculhambar. Não havia dúvidas que os entendidos críticos defensores da moral e da verdadeira arte seria a imensa maioria dos acusadores. Não fosse assim, não valeria a pena. Ser contra a turba simplória dos “homens de bem” de todos os tempos é um grande mérito. Pelo contrário, imaginar-se elogiado pela maioria leiga que se finge de entendida em seus posts de internet seria um retumbante fracasso, já que é exatamente o espírito cristalizado da cultura de massa que domina esses posts. Sinceramente, alguém esperaria compreensão elevada em lugares rotineiramente dominados por fãs de Bolsonaros e afins?? Já diria Fernando Pessoa: “Em certos casos, quanto mais nobre é o génio, menos nobre é o destino. Um pequeno génio ganha fama, um grande génio ganha descrédito, um génio ainda maior ganha desespero; um deus ganha crucificação.” Ou não seria que “Wilde nunca foi tão confirmadamente um gênio como quando o homem na plataforma da estação ferroviária cuspiu no seu rosto, ao ser ele agrilhoado. Um grande dano tem sido causado a muitos gênios: não lhes cuspiram na cara.” Ah, os mestres da opinião de tudo, falam de arte sem ter ideia do que seja. Brincam de entendidos e críticos, como se fosse a manifestação diuturna e pueril sobre seus times de futebol, e de tudo se acham aptos a opinar (teriam opinião mesmo sobre mecânica quântica ou vida em marte). Enfim, opiniões esperadas porque previsíveis. Previsível como deve ser a massa (os políticos agradecem). Ao atrair a ira tanto de almofadinhas quanto de boçais, mestres do entendimento absoluto sobre tudo, parece que a apresentação tem sido mesmo um retumbante sucesso.

      • kkkkkk, agora que vi que esse Everton Souza é um trollzinho inútil. 1500 posts raivosinho aqui se fingindo de entendido machão, deve ser um viadinho enrustido que só tira zero no colégio e nem entende nada de arte. Maior burrão kkkk.

    • Você se acha inteligente por que é um dos únicos imbecis que gostou ou compreendeu essa merda ou por que não queria xingar? por que nos dois casos, você merece um premio de retardado.

  17. o que foi isso!? kkkkkkkkkk que degradante! Orgia sexual com plateia! E foi o nosso dinheiro que bancou isso! Se eu to pagando, então posso opinar: Que bosta é isso!?

  18. Sodomitas. A qualquer porcaria hoje em dia dá-se o nome de “arte”. Se pixação e funk é chamado de arte, não me admira que essa cena também seja considerada arte. Claro que pra mim isso é viadagem mesmo.

  19. QUEM SE MISTURA COM PORCOS,FARELO COME!vai assistir esse lixo para que?não tem filme porno que seja tão ruim quanto esta peça!

    • Carina, me falaram aqui que isso é amor pela arte, voçe acha mesmo que alguem tem que enfiar o dedo no seu cú,no meu ou de alguem para falar que tá fazendo arte ou fio terra, voçe deixaria eu por exemplo enfiar o meu dedo todinho no seu cusinho eu adoraria fazer isso . Ou seja arte sexual como essa tambem é felicidade. Por isso eu digo pau no cú de quem te come.

    • thatl eu enfiar todo meu dedo no seu cuzinho e voçe enfiar no meu, seria bom, seria, se sim me diga.pois que mulher não gosta de levar uma dedada.

  20. É por isso que a porra desse País tá cheio de viados lutando pela lei do casamento gay! Depois que isso aí virar moda e nossos filhos e depois filhos deles irão crescer achando que isso é certo! Manda queimar o infeliz que teve essa idéia imbecil!

  21. “POLÊMICA”? Polêmica é quando algo gera opniões divergente. Nesse caso não tem quem não corcorde que isso é um absurdo, exceto os doentes que participaram que precisam de um TRATAMENTO. Essas pessoas deveriam ser PRESAS. Isso não é cultura, não é liberdade de expressão, não é arte.

  22. ANALOGIA! rsss
    Qualquer semelhança com os políticos e a política é mera coincidência!
    Da página política para a página policial!
    ‘ MUDANDO DE PATO PARA GANSO”!
    ELES MESMOS ROUBAM ELES MESMOS LEGISLAM, SE AUTO ANISTIAM E COMBATEM A LEI ANTI CORRUPÇÃO, PRÓ CORRUPÇÃO!
    Que nome dar para isso? Quadrilha, facção ou bando de delinquentes organizados pró corrupção?
    a- ” Deputados articulam para derrubar pacote anticorrupção”!
    Não dá para aprovar uma lei cautelar, preventiva para prender estes bandidos por ” por formação de quadrilha ou bando, por apologia ao crime, premeditação INTENSÃO, PREPARO, pró crime futuro”?
    b- ” Repatriação é ” lei de lavagem oficializada” ( Procurador).rs
    c- ” Novo programa de repatriação é aprovado”! rs…Legalização da lavagem
    de dinheiro…

Comentários não permitidos.