O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), resolveu ficar em cima do muro e não apoiará nenhum candidato para presidência do Partido, no Processo de Eleições Diretas-PED que acontece em novembro. A informação é que o alcaide Camaçariense prefere não tomar partido, mas fontes ligadas ao petista garantem que nos bastidores o apoio acontece para o advogado Augusto de Paula, e para isso Delgado escalou o ‘simpático’ e ‘agregador’ Carlos Silveira, que coincidentemente é assessor de Sergio Paiva, secretário de governo e homem de confiança de Ademar.
A reunião que aconteceu na residência de Ademar, em Arembepe, Orla de Camaçari, ficou decidido que o quarteto fantástico do executivo, Camilo Pinto, Sergio Paiva, Rogaciano Medeiros e Carlos Silveira, estão dispostos a ‘derrotar’ o candidato articulado por Caetano, o vereador Marcelino, que conta com maioria absoluta dos Petistas. Rogaciano inclusive tem manifestado publicamente apoio para Augusto de Paula, conforme postagem na sua pagina pessoal o facebook.
De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BAHIA NO AR, o nome de Caetano foi ate cotado para ser o candidato de consenso, mas Augusto de Paula foi orientado pelo quarteto a não retirar a candidatura, com isso Marcelino permanece como o nome mais forte pra vencer o PED. Além de Caetano, apóiam o vereador os deputados Bira Coroa e Luíza Maia e todos os vereadores do partido: Professora Patrícia, Gilvan Souza, Téo Ribeiro, Otaviano Maia e Oziel. Segundo fontes ligadas ao PT, Marcelino conta ainda com o apoio do secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, que representa a Construindo um Novo Brasil- CNB e Fabio Pereira, Secretário de Inclusão Social, representando a Esquerda Popular Socialista-EPS