Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Novas evidências estão deixando as ligações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o sítio em Atibaia (SP), na qual ele afirma não ser dono mais estreitas. A TV Globo exibiu imagens aéreas mostrando dois pedalinhos com os nomes dos netos do petista: Pedro e Arthur.

Pedro Moreira Lula da Silva, de 5 anos é o terceiro neto de Lula, filho de Renata de Abreu Moreira e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, sócio dos dois proprietários formais do sítio, Jonas Suassuna e Fernando Bittar. Já o seu  sexto neto, Arthur Araujo Lula da Silva, tem 4 anos e é filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, por sua vez filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, assim como o filho mais velho de Lula.

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A defesa do petista afirma que a reforma do sítio foi “oferecida” pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente,  preso há quatro meses na Operação Lava Jato. O local serviria para esconder as coisas que Lula teria recebido do “povo brasileiro” durante sua estadia na presidência do país.

Segundo seus advogados,  o sítio foi adquirido em 2010 por iniciativa de Jacó Bittar, mais amigo de Lula e um dos fundadores do PT, para que pudesse ser compartilhado com o ex-presidente e seus parentes após o petista deixar o mandato no final daquele ano.

Nesta semana, a Odebrecht confirmou  sua ligação com as obras na propriedade ao afirmar que seu engenheiro Frederico Barbosa trabalhou no local a pedido de um superior hierárquico da empresa.

 

Informações do site Varela Notícias.