Os pedidos de abertura de sindicatos caíram drasticamente. A informação foi comprovada através de dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, do Ministério da Economia; eles apontam que apenas 176 registros foram solicitados neste ano de 2019, até meados do mês vigente (agosto). Em anos anteriores, antes da mudança na obrigatoriedade da contribuição que entrou em vigor desde novembro de 2017, os números rondavam a casa de 800 pedidos.
O dado repete a tendência observada em 2018, primeiro com a reforma trabalhista atuante, no qual apenas 470 solicitações foram registradas; destes, somente 174 pedidos foram concedidos. Neste ano, 106 já foram autorizados pelo ministério. As informações são do Estadão.
As grandes centrais sindicais e o governo federal avaliam que a mudança na contribuição levou ao estancamento da criação de sindicatos que surgiam apenas para viver do financiamento que vigorou por décadas no País.
Presentemente, o desconto sindical só ocorre quando o trabalhador autoriza.
A medida representou um baque para o setor: em 2018, a arrecadação do imposto caiu quase 90%, de R$ 3,64 bilhões em 2017 para R$ 500 milhões no ano passado.
Kkkkk se lascaro um monte de vagabundos o dia todo sentados sem dar uma prega só enxendo o cu de dinheiro do trabalhador quem sustenta vagabundo e a cadeia.
Sem representante o trabalhador vai fica cada dia.mais.sem valor
Graças a Deus essa máquina de tirar dinheiro do trabalhador está cada dia caindo por terra
Jailson Santos pois é, chega de aumento salarial, quem tem que decidir se aumenta e o quanto aumenta são os patrões
Silva Josenilson o trabalhador unido ninguém tira o direito,meu querido, antigamente juntava todos e decidia
Ninguém tem intenção de ajudar ninguém sem algo em troca, só Deus mesmo i algumas mães, o resto é resto só interesse .
Quando sair do trabalho vai atrás do presidente! Tira seus direitos trabalhistas e ainda tem gente aplaudindo!!! Povo sem juízo sem noção
Máquina de roubar dinheiro do trabalhador, bando de sanguessugas
Parabéns chega de militância
Gilvã Lago chega de aumento salárial
Kkkk
Otimo, agora quem quiser aumento de salário que corra atrás,ou seja, ninguém por medo da demissão, que se lenhe os trabalhadores, os patrões estão rindo a toa,#escravidaovoltando
Isso é outra organização criminosa do pt
Ruim com eles ,pior sem eles
Pois é!!
Efeito Bolsonaro. Acabou a mamata 1
é triste vê certos indivíduos comemorando o fim dos direitos trabalhistas.