Aos 65 anos, morreu na noite desta segunda-feira (25), em Curitiba no Paraná, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho. Inspiração para a música “Acorda Pedrinho” ele foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro da capital.
As causas da morte não foram divulgadas até a publicação desta reportagem.
História de Pedrinho
A vida de Pedro foi contada na música que virou hit em todo país. Pedrinho, gostava de jogar nos botecos da cidade e vivia dormindo por lá mesmo, quando acordava jogava novamente. A música viralizou nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.
A música ganhou versões internacionais em francês e japonês. O verso “Acorda Pedrinho que hoje tem campeonato” surgiu como piada interna entre o grupo e estourou nas redes sociais, como Instagram e TikTok.
Nas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo.
“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca“, escreveu.
O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.
LEIA TAMBÉM
‘Trenó’ do Papai Noel é apreendido em blitz de Salvador; VEJA
Sobrou até para o ‘Bom Velhinho’ nesta véspera de Natal. Na noite deste domingo (24), um fato curioso chamou atenção de moradores do Vale do Canela, em Salvador, ao verem um homem fantasiado de Papai Noel e dirigindo uma espécie de ‘trenó’ ser parado para ser fiscalizado por agentes de trânsito e logo depois apreendido.