O Vitória foi derrotado pelo Palmeiras por 2 x 1 na tarde deste domingo, 11, no Barradão, duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o Leão garantiu a permanência na elite do futebol nacional para a próxima temporada. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Argel Fucks avaliou o trabalho realizado no período que esteve no comando da equipe baiana.
“Campeonato Brasileiro é um torneio difícil, e quando viemos para o Vitória já sabíamos do desafio. Mas já estamos calejados na Série A e virando uma espécie de especialista em salvar times. Foi assim com o Criciuma em 2013, o Figueirense em 2014 e agora o Vitória. Pegamos o Vitória na 18ª posição, em um torneio difícil, duro, como é o Brasileiro. Mas o mais importante é que todos compraram a ideia de permanecer na Série A. O importante é isso: pegamos o time na Série B e o deixamos na Série A”, afirmou.
Questionado sobre uma possível renovação contratual para o ano de 2017, Argel desconversou e disse que vai esperar a eleição do clube. A pleito acontece no próximo dia 15 de dezembro.
“Olha, agora o Vitória vai passar pelo processo eleitoral e o pensamento é de descansar. Eu tenho uma proposta de outro lugar, mas a prioridade é do clube que eu trabalho. Eu não me envolvo em política e vamos esperar as coisas acontecerem naturalmente, tranquilo. O que mais quero é descansar porque esse ano foi muito duro para mim, desgastante. Trabalhei em dois clubes e por coincidência os dois caíram; um foi o Internacional que fui demitido e o outro foi o Figueirense que pedi demissão. Nesse momento quero descansar, deixar as coisas acontecerem normalmente. Tive uma conversa com o presidente, existe a possibilidade, mas vamos deixar as coisas acontecerem para ter o processo eleitoral e a gente senta, conversa, para acertar algo”, concluiu.