Na quarta-feira (14) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ironizou a decisão do governo alemão de suspender o envio de recursos para projetos de proteção da floresta amazônica. Bolsonaro chamou a chanceler Angela Merkel de “querida” e sugeriu que ela utilize o montante para reflorestar a Alemanha.

“Eu queria até mandar um recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu R$ 80 milhões para a Amazônia. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, ok? Lá está precisando muito mais do que aqui”, disse.

A embaixada da Alemanha no Brasil disse que a decisão de suspensão “reflete a grande preocupação com o aumento do desmatamento na Amazônia brasileira”.

Até o momento, o bloqueio dos recursos não atinge o Fundo Amazônia e não afetará outros projetos financiados pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica alemão.

O desmatamento na Amazônia tem crescido de forma acentuada. A destruição em junho aumentou cerca de 88% e em julho 278% -em comparação a junho e julho de 2018-, segundo dados do Deter do Inpe.

0 0 votos
Article Rating