Neste domingo (15/11), pela primeira vez, Donald Trump reconehceu a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos (EUA), ocorridas no dia 3 de novembro. Por uma rede social, o republicano destacou: “Ele ganhou porque as eleições foram fraudadas”.
No entanto, minutos depois ter publicado esse texto, Trump voltou atrás e garantiu: “Ele só ganhou aos olhos da mídia de notícias mentirosas. Eu não concedo nada! Temos um longo caminho a percorrer. Essa foi uma eleição fraudada!”, afirmou.
Em um levantamento publicado na quarta-feira (11/11), pelo jornal “The New York Times”, foi apontado que as autoridades eleitorais dos EUA não encontraram indícios de fraude na vitória do democrata.
O jornal ressaltou que teve contato com os escritórios de autoridades eleitorais, em todos os 50 estados do país, entre a segunda (9/11) e a terça-feira (10/11). Entretanto, responderam diretamente à publicação, 45 deles. Os outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições no país ocorreram sem qualquer problema.