Em sincronia com a aprovação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na tarde do domingo (17/1), referente ao uso emergencial de duas vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), a Coronavac e a da Astrazeneca, o Governo do Estado da Bahia já iniciou a campanha de imunização. Nas ruas da capital, por exemplo, já é possível ver placas de outdoor que foram instaladas nesta segunda-feira (18/1) e visam fortalecer a importância da vacinação.

Segundo destacou o  secretário de Comunicação Social do Estado da Bahia, André Curvello, “é uma campanha em favor da vida e contra o negacionismo”.

“Nosso objetivo é incentivar que baianas e baianos se vacinem em todo o estado. Só desta forma conseguiremos vencer a guerra contra a Covid-19”, estendeu o secretário.

Na presente data, a Bahia vai receber a primeira carga das vacinas. Nesse momento, serão 376.600 doses do imunizante, que serão aplicados nos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

0 0 votos
Article Rating