Pelé falou um pouco mais sobre as expectativas para a Copa do Mundo em entrevista à Revista Placar. Nela, o Rei do Futebol comentou principalmente sobre a responsabilidade sobre Neymar, que ele considera excessiva. 'Ele não é responsável por ganhara Copa. É um peso muito grande. Em 58, eu também era jovem, uma promessa, mas o time tinha Didi, Vavá, Gilmar… Não podemos culpar o Neymar se o Brasil não for campeão", disse à revista.
O ex-jogador disse que é no ataque que a seleção de Felipão tem seu ponto fraco. Apesar disso, elogiou Fred e Hulk, mas sente falta de um cérebro do time e ignora Oscar. "A seleção não tem camisa 10. Em 1970, tínhamos quatro só no time titular. Diziam que Gerson, Rivellino, Tostão e Pelé não podiam jogar juntos. Papo furado. Formamos a melhor seleção de todos os tempos e o Brasil foi tricampeão. Hoje a defesa está bem, mas falta dar um jeito no ataque. O Hulk tem força, é um Dadá Maravilha. O Fred, misericórdia… Mesmo assim, o Brasil é um dos favoritos", opina.
Pelé deu pitaco ainda na atitude Daniel Alves, que combateu o racismo comendo uma banana. Ao contrário do esperado, o ídolo brasileiro disse que a atitude não deveria ter sido tomada. "O que aconteceu com o Daniel Alves foi um caso isolado. Ele deveria ter deixado passar batido isso aí. Se tivesse ficado quieto, não haveria repercussão. Ele bateria o escanteio e ninguém nem ia ver a banana no gramado. Não tem que ficar falando. Digo por experiência própria. Se fosse falar do racismo no tempo em que o Santos excursionava, pô… A gente teria que comer até jaca, de tanta coisa que jogavam em campo. Nos chamavam de negro, macaco, qualquer coisa, e nunca teve problema nenhum. Ninguém ligava", argumentou.
Por fim, Pelé falou da vida fora dos gramados e de seu relacionamento com a apresentadora Xuxa. "A Xuxa fez uma fotos pra Playboy, justamente na época em que eu comecei a levar o namoro mais a sério. Além das fotos, ainda tinha o filme… Foi o maior auê. Os caras do Santos me enchiam o saco. Conversei com o pai dela, o Seu Meneghel, que era coronel do exército, e ele pediu pra eu ir atrás daquele material. Um dia liguei na editora e fiz o pedido: "Será que vocês podem devolver as fotos sensuais da minha namorada?" Entreguei tudo que tinha de conteúdo sexy ou pornô nas mãos do Seu Meneghel. Limpei a barra da Xuxa (risos)", contou Pelé, que não descartou atuar em filme pornô, "Nunca me fizeram proposta".
Com informações do Extra