A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), estabelece, através da Portaria n.º 064/2024, a abertura de processos para renovação de alvarás do sistema de transporte alternativo por mototáxi no município. O processo segue até 30 de setembro, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Base Operacional da STT, localizada na Avenida Jorge Amado, Poloplast, s/n, do lado oposto ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).
Para solicitar a renovação do alvará, os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2023/2024 do veículo, que deve ter no máximo oito anos de uso; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “A”, contendo atividade remunerada e com curso de mototaxista; Certidão Negativa de Débitos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari; Certificado de Antecedentes Criminais, emitido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA); e Certidão de Ações Criminais do 1° grau, expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA).
Após a recepção e análise dos documentos pelo setor responsável, sendo constatado o devido preenchimento dos requisitos, o mototaxista estará autorizado a realizar a vistoria veicular, que será realizada nos mesmos dias e horários de atendimento, bem como no mesmo local da abertura do processo.
A STT destaca a importância de cumprir os prazos e de apresentar toda a documentação exigida para evitar transtornos e garantir, de forma legal e regular, a continuidade dos serviços de mototáxi no município.
Para obter outras informações sobre o processo, o interessado pode entrar em contato com a STT pelo telefone (71) 3622-7788 ou pelo endereço de e-mail: [email protected].
Foto: Arquivo/PMC
Essa gestão é engraçada,retirou os guarda de trânsito das ruas na primeira gestão,o pior trânsito da Bahia está em Camaçari,pois Cadê os agentes de trânsito para fiscalizar e orientar,só aparecem quando acontecem acidentes uma vergonha,a maioria só fica passeando de carro ou no celular.
Gastaram uma fortuna em sinaleiras,enganaram a população dizendo que eram inteligentes. O engraçado que a da prefeitura e a da antiga clica engarrafada a todo momento e nenhum vereador e gestor da cidade está preocupado com isso.
O povo sofrendo para chegar no trabalho e o trânsito travado devido às sinaleiras caras e que não funcionam corretamente.
STT em Camaçari não existe pois a cidade está entregue as traças,se vc andar na cidade vc ver motorista e motociclista parando em cima de passeio público,em cima da faixa de pedestre,avançando sinal vermelho,cadê as câmeras de monitoramento que era para essa situação.
A cidade com um dos piores trânsito do Brasil.