Dois suspeitos foram mortos e três pessoas foram presas durante operação policial ocorrida no início da tarde desta última sexta-feira (2), no bairro Santos Dumont, em Aracaju. Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe, ressalta que a quadrilha – originária de Salvador -, já vinha sendo investigada, acusada por prática de roubos em estabelecimentos comerciais de uma rede de lojas. A perseguição policial assustou moradores, comerciantes e as pessoas que trabalham na região.

De acordo com informações do AratuOn, o grupo agia desde janeiro deste ano e teria roubado a mesma loja nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, esta última em pelo menos duas oportunidades.

De acordo com o diretor do COPE, delegado Dernival Eloy, o grupo se reunia na capital baiana para planejar os passos que seriam dados em Sergipe. Na manhã desta sexta-feira, eles se deslocaram para o conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e roubaram a loja de departamentos. Dezenas de celulares, notebooks, sacos com moedas de R$ 1,00, roupas, calçados e jogos eletrônicos foram subtraídos.

Após o assalto, a polícia recebeu a informação de que o grupo criminoso fugiu em dois veículos em direção à avenida Maranhão, zona norte de Aracaju. Um dos carros foi interceptado e houve confronto com os irmãos Murilo de Jesus Santana, 25 anos, e Mario Augusto Duarte Santana Filho, 19. Os dois foram alvejados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde vieram a óbito.

O material foi apreendido em poder de Ianca Lorrane Jesus Maia, 23 anos, em uma pousada nas imediações da zona norte da capital sergipana. As equipes continuaram as diligências a fim de localizar os demais membros do grupo.

0 0 votos
Article Rating