Os pescadores Manoel Francisco e Marcelo, da Colônia de Pesca do Rio Vermelho, em Salvador, ficaram parcialmente famosos esta semana após um vídeo feito por eles viralizar nas redes sociais (veja aqui). Parcialmente porque apenas a narração bem-humorada identifica a dupla.

Eles costumam fazer vídeos durante as pescarias e compartilhar com os amigos, como aconteceu no último fim de semana. Na ocasião, encontraram um animal apontado pelos especialistas como ‘parente’ da estrela-do-mar.

Apesar do destaque nas redes sociais, quando internautas se divertiram com o aspecto do ser vivo e, principalmente, com a narração de Manoel e Marcelo, os pescadores se arrependem de não terem feito imagens pessoais, para marcar que foram eles os autores do feito.

“Me falaram que um repórter de TV apareceu comendo uma moquecada com pescadores de Itapuã, que estão se passando pela gente, dizendo que foram eles que pegaram e botaram até enredo na mentira. Dizendo que pegaram, que se jogaram no mar com medo, não passa de um monte de mentira. Na verdade, quem pegou foi a gente e gravamos o vídeo e não obtivemos sucesso nenhum. O ruim desse vídeo é que só tem a fala, não tem a gente que pegou o bicho”, disse Manoel, mais conhecido como ‘Sergipe’, sobre a história de pescador alheia.

Ele ressalta que após a filmagem o animal foi devolvido ao mar. A dupla costuma pescar em uma região conhecida como Lama, a aproximadamente 7 quilômetros da costa, no trecho da Boca do Rio.

Assista abaixo um dos vídeos feitos pela dupla.

 

 

 

0 0 votos
Article Rating