Quem ainda vai comprar um peixe para o feriado da Semana Santa deve ficar atento na hora de comprar o produto em mercados. Uma operação especial realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) revelou casos em que o peso indicado nas embalagens dos pescados é diferente do real.
A operação testou em laboratório peixes e camarões congelados encontrados em mercados e supermercados. Num dos casos mais graves, uma embalagem que indicava que o produto pesava um quilo tinha na verdade 768 gramas.
Segundo o diretor-geral do Ibametro, Osny Bonfim, o consumidor deve pesar o produto numa balança do mercado e verificar se a balança contém o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que atesta que o instrumento de medição foi vistoriado e está funcionando corretamente.
O instituto percorreu estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte da capital e do interior do estado. Caso o consumidor queira denunciar alguma irregularidade é possível entrar em contato através do Disque Ibametro: 0800 071 1888. Fonte: correio