“Na Bahia aiá o destino faz sorrir seu bem querer”, o trecho da composição de  Durval Lelys e Ubajara Carvalho pode ser usado como definição na conquista atual para o setor de turismo do estado, divulgada nesta segunda-feira (15) pela Pesquisa Mensal de Serviços  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o IBGE, a Bahia conquistou a segunda colocação nacional em crescimento do setor no mês de maio, obtendo 11% em comparação com o mesmo período do ano passado (2018). Essa porcentagem é maior que o dobro do nacional, 5,1% na mesma base de comparação.

Praia do Forte (Foto Reprodução: bolsadeviagem.com.br)

O “anfitrião” do ranking é o Ceará (13%), seguido da Bahia (11%) e São Paulo (8,4%). Já os estados que apresentaram variações negativas, são: Distrito Federal (-6,6%), Santa Catarina (-4,8%) e Paraná (-1,2%).

Em pronunciamento oficial o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, fez questão de lembrar da pesquisa do Instituto Datafolha, publicada em 25 de maio do ano presente, que apresentou a Bahia como o melhor destino turístico do país e Salvador foi a única cidade brasileira a ser citada na lista anual do The New Yorc Times.

0 0 votos
Article Rating