Apresentado como gerente de Futebol do Vitória, o ex-jogador Petkovic não escondeu a alegria de retornar para Salvador e para o rubro-negro, onde jogou de 1997 até 1999.
“Quero dizer que é um prazer enorme de voltar à casa que abriu as minhas portas. Independente de eu ter vindo do Real Madrid, eu não era conhecido no Brasil e o Vitória me deu essa oportunidade e confiou em mim. Quase 18 anos depois tenho a oportunidade de voltar e retribuir ao torcedor e ao povo baiano que me acolheu”, disse.
O ex-jogador será o responsável por fazer um elo entre os atletas e diretoria, onde trabalhará diretamente no campo. “Pet vai conviver o dia-a-dia com o plantel, mas não podemos esquecer do nosso diamante, que é nossa divisão de base. Então, o futebol será uma coisa só”, disse Sinval Vieira.
O gerente afirmou que irá olhar com carinho as divisões de base do Vitória. “Com certeza existem bons jogadores, mas antes de olhar o prato dos outros precisamos olhar o nosso prato. O Vitória é conhecido pela divisão de base, acho que temos que voltar a ser fábrica de jogadores, olhar as pratas da casa. Dentro do nosso planejamento, precisamos investir na nossa base, porque isso é o pilar de nosso programa para se manter sempre na Primeira Divisão”, comentou.
Petkovic já deve acompanhar a delegação do Vitória no jogo desta quarta, 3, às 21h45, contra o Bahia, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano.