O esforço do prefeito Elinaldo Araújo e de lideranças partidárias para evitar o fechamento da planta da Fafen de Camaçari começa a dar resultado.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou no início da noite desta terça-feira (27), o adiamento (a partir do dia 30 de junho) por 120 dias, da “hibernação” – a parada da produção – da unidade da estatal instalada no município. Parente discutiu o assunto com deputados e lideranças políticas da Bahia e Sergipe.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sérgio Vilalva, representou o prefeito Elinaldo Araújo na reunião ocorrida em Brasília.

“Realmente foi uma decisão bastante acertada, a Fafen permanecerá aberta e não vai haver hibernação, isso representa um tempo adequado para montarmos uma comissão, com os representantes da Bahia e Sergipe, e todos estão colaborando para o bem de Camaçari e para o bem da Bahia. Saímos daqui satisfeitos com o resultado de hoje”, disse Vilalva.

Presente à reunião, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) explicou que uma comissão será formada para estudar a situação da Fafen-BA. “Vamos lutar, a prefeitura de Camaçari, o Cimatec e a Federação das Indústrias da Bahia, por uma solução que preserve esse equipamento tão importante para a Bahia, e preserve os empregos”.

0 0 votos
Article Rating