No final da tarde de hoje (13), a Petrobras confirmou a redução de 3% no preço do diesel e da gasolina para as refinarias. A medida entrará em vigor a partir de amanhã (14).
O último reajuste anunciado pela companhia para a gasolina foi em 1º de dezembro de 2019 e, para o diesel, no dia 21 do mesmo mês.
De acordo com o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, para o consumidor, a redução do preço deve demorar algum tempo, porque as distribuidoras têm que gerir o estoque (previsto entre 15 milhões e 20 milhões de litros).
Ainda segundo Soares, “só baixa o preço [para os consumidores] quando ela [distribuidora] vender o estoque que comprou mais caro”. Para chegar à bomba, deve demorar 15 dias, “porque a concorrência é muito grande no setor de revenda”, acrescentou.
Isso é uma das grandes mentiras abaixa 3% e aumentar 13%
Francisco Carlos Liliane o ICMS do estado que está determinado o preço alto de combustível nos Estados cobre a Rui Costa sobre o ICMS da Bahia está tão alto