A Petrobras aprovou a criação de um programa social no qual destinará R$ 300 milhões para famílias de baixa renda comprarem insumos essenciais, com foco no gás de cozinha. O anúncio foi feito na quarta-feira (29), em um momento no qual o preço médio do botijão chegou a R$ 100 em 16 estados brasileiros.
A verba do novo auxílio, que deve durar 15 meses, foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras. A estatal conta que os estudos para definição dos detalhes do programa estão em fase final, assim como a decisão quanto aos critérios de escolha das famílias beneficiadas.
“O programa visa alinhar a atuação social da empresa ao praticado por outros players de mercado e se justifica pelos efeitos da situação excepcional e de emergência decorrentes da pandemia da Covid-19″, a companhia afirmou em nota.
Seu presidente, Joaquim Silva e Luna, afirma que a situação pandêmica alerta para a necessidade de mais contribuições sociais por parte da Petrobras. “Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis”, garantiu.