Está marcado para amanhã (18), a partir das 7h, um novo ato de reivindicação dos petroleiros em Salvador. A ação vai ocorrer em frente ao edifício Torre Pituba, sede administrativa da Petrobras, situado na Avenida ACM, bairro do Itaigara.

Nesta terça-feira (18) a greve dos petroleiros entra em seu 18º dia. A paralisação mobiliza cerca de 21 mil trabalhadores em mais de 120 unidades da estatal. De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP),  a ação é motivada pelo descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), por parte da empresa, além da demissão em massa de trabalhadores na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), sem uma discussão prévia com os sindicatos.

A FUP, bem como seus sindicatos filiados (entre eles o Sindipetro Bahia), irão recorrer da decisão do juiz do Tribunal Superior  do Trabalho (TST), Ives Gandra, que decretou a ilegalidade da greve dos petroleiros utilizando como fundamento o resultado de uma medida cautelar que a Petrobras ajuizou em seu favor.

0 0 voto
Article Rating