A Polícia Federal realizou uma operação, na manhã desta quinta-feira (8), contra nomes conhecidos da política brasileira, aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como ex-ministros e assessores.
Entre os alvos da operação estão: Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, Valdemar Costa Neto, Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, Tercio Arnoud Thomaz e Ailton Barros.
Os ex-assessores especial de Jair Bolsonaro, Filipe Martins e Marcelo Câmara, foram alvos de mandados de prisão. Filipe foi preso na casa da namorada. O coronel do Exército Bernardo Romão Correa Neto e o major Rafael Martins de Oliveira também foram alvos de mandados de prisão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável por expedir as ordens, também determinou que Bolsonaro entregue o passaporte e não mantenha contato com os investigados. O grupo de investigados é acusado de se unir para disseminar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro, com o objetivo de aumentar as chances de uma intervenção militar.
A investigação também tenta esclarecer a participação desses nomes nos atos do ‘8 de janeiro’, quando as sedes dos Três Poderes (Congresso, Planalto e Supremo) foram depredadas.
Só falta prender Bostanaro