A Polícia Federalrealiza na manhã desta terça-feira (19),a Operação 'Bancarrota',com o intuito dedesarticular umaquadrilha especializada na exploração de máquinas caça-níqueis no município de Feira de Santan, a 107 km de Salvador.

Onze pessoas já foram presas.

De acordo com nota divulgada pela PF, foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca apreensão para serem cumpridos nos municípios de Feira de Santana eSão Gonçalo dos Campos, ambos na Bahia e noRio de Janeiro, capital.

As invetsigações são realizdas desde 2008, quando a polícia recebeu a primeiradenúncia.

Os levantamentos apontaram a possível participação de membros de forças policiais das áreas investigadas na atuação da quadrilha.

Ainda segundo a Polícia Federal, as máquinas caça-níqueis eram montadas em Feira de Santana/BA e distribuídas em pontos da cidade, assim como para outros municípios do interior do Estado e para Alagoas.

"A organização criminosa desenvolveu um esquema de controle das máquinas e de seus integrantes, consistente na afixação de “selos” identificadores, com finalidade de evitar que as mesmas fossem apreendidas.

Os “selos” eram renovados mensalmente e o valor recolhido como pagamento de tais etiquetas era repassado ao chefe da organização criminosa, que garantia a operação das máquinas", informou a PFem nota.

Já foram coletadas provas do crime de contrabando -devido a participação de estrangeirosna utilização das máquinas -formação de quadrilha e exploração de jogos de azar.

A polícia ainda busca por provasda prática dos delitos de corrupção ativa e passiva.

Coletiva
Aind ahoje, pro volta das9h, será realizada uma coletivano Posto da Polícia Federal, no município, quecontará com a presençado Superintendente da Polícia Federal na Bahia, Delegado Jose Maria Fonseca.

Os acusados presos não serão apresentados.

O nome“Bancarrota” faz alusão ao objetivo da Polícia Federal, de buscaraquebra ou falência dos proprietários de máquinas caça-níqueis em Feira de Santana.

Fonte:CB