Moradores do bairro do Curuzu, em Salvador, acordaram nesta quinta-feira (15) com a chegada da Polícia Federal (PF) na região. Aliás, um ponto que chamou atenção dos populares foi o uso de um veículo brindado na Operação My Friends, que investiga fraude no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O uso do automóvel, chamado de ‘caveirão’, foi para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um dos envolvidos, que seria estrangeiro e conhecido como ‘Coreano’. Não houve detalhes sobre o que foi feito no Curuzu, mas o momento em que o blindado de grande porte passava pelas ruas já foi o bastante para pessoas se assustassem com aquilos.
Alguns até pensaram que algo pior tinha ocorrido e logo lembraram de operações perigosas que acontecem constantemente no Rio de Janeiro, onde o ‘caveirão’ é presença quase unânime no trânsito dos agentes de lá.
A ação da PF aconteceu nas cidades baianas de Feira de Santana, Salvador, e Santo Amaro, além de São Paulo, e visa desmantelar uma organização criminosa que atua em processos fraudulentos nos saques deste tipo de benefício trabalhista. Além disso, foram expedidos 5 mandados de prisão preventiva pela operação.