A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou, nesta segunda-feira (28), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB/BA), além dos colaboradores da Justiça Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho, José de Carvalho Filho e Carlos José de Souza Filho.

A denúncia é um desdobramento da Operação Lava Jato e se refere ao pagamento de R$ 1,5 milhão ao parlamentar, em 2013, por integrantes da Odebrecht, a título de vantagem indevida. Na cota enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a denúncia, a procuradora-geral pede a transferência dos autos para a Seção Judiciária do Distrito Federal, em razão da perda do foro por prerrogativa de função do denunciado, no início de fevereiro, quando terminará seu mandato.

Lúcio Vieira Lima foi denunciado pelo crime de corrupção passiva, por ter recebido R$ 1,5 milhão. Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho, José de Carvalho Filho e Carlos José de Souza Filho foram denunciados por corrupção ativa, pela promessa e pagamento da vantagem indevida ao deputado federal. A peça destaca que, em relação aos quatro corruptores, “deverão ser observados os termos de seu acordo de colaboração premiada”.

0 0 votos
Article Rating