De acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o estado terá pico de casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no fim de maio deste ano. A expectativa, com base nos gráficos de sazonalidade da influenza, levando em consideração as características da temperatura para esse ano, é que no final do mês de abril começa uma inflexão na curva de casos da doença que, possivelmente, vai gerar um pico de contaminações neste período.

Ainda segundo Vilas-Boas, o que se espera do comportamento de disseminação do novo coronavírus durante o pico é de que a cada semana o número de casos aumente cerca de 10 vezes.

“Se são 50 casos em uma semana, na próxima são 500, na outra 5.000”, pontuou o secretário.

Em um novo boletim divulgado ontem (12) pela Sesab, a Bahia registrou 216 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo três confirmados, todos na cidade de Feira de Santana. Outros 147 casos foram descartados e 66 aguardam análise laboratorial.

No total,  26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

 

0 0 votos
Article Rating