O corpo do piloto Robson André Textor, 30 anos, da Esquadrilha “Textor Air Show” morto na tarde deste sábado (31) por volta das 16h30 após queda de avião durante uma apresentação já foi levado neste domingo (1º) para o estado de Goiás. Sepultamento será nesta segunda-feira (2).

O acidente

O piloto realizava acrobacias que faziam parte de um espetáculo aéreo, quando perdeu o controle sob a aeronave e caiu no mar da Barra, em Salvador. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizaram o resgate, os primeiros socorros foram realizados no local do acidente, André Textor morreu no caminho para o Hospital Português, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o piloto foi levado na mesma noite para a base aérea da aeronáutica. O processo de translado foi iniciado na manhã deste domingo (1º) às 9h20. De acordo com informações da aeronáutica o corpo foi levado para Goiás, onde a família mora atualmente.

A Textor Air Show:

A Textor Air Show é uma empresa familiar, os pilotos são Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. os aviões utilizados nas apresentações são Cozy, RV-7 e Pitts. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7, o grupo tem sede em Goiás e já realizaram mais de 350 demonstrações em todo o país. “Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos”, conforme texto de apresentação da empresa.

Morre piloto que caiu na Barra em apresentação

Vídeo