Tendo um gestor com uma taxa de reprovação de 79% e considerado o pior prefeito da Bahia, a cidade de São Francisco do Conde vive o pior momento de sua história administrativa. Este é o pensamento do radialista e diretor do Portal Bahia No Ar, Roque Santos.

Para o comunicador, o município que tem a maior parte de sua renda atribuída a extração e refino de petróleo, “morreu” em julho de 2014,  junto com a sua ex-gestora, a prefeita Rilza Valentim.  Desde que assumiu a prefeitura em virtude do falecimento precoce de Rilza, o insucesso tem sido a marca de Evandro Almeida (PP).

O fracasso da gestão de Evandro se reflete nos últimos levantamentos feitos na cidade do petróleo e o Bahia No Ar teve acesso com exclusividade a um desses levantamentos. Em um dos pontos da pesquisa foi avaliada a administração municipal com as opções regular, ruim, boa, ótima e péssima. Entre 466 pessoas questionadas; 60,5% consideram a gestão péssima,  18,2% regular, 13,5% ruim, 5,4% boa, 1,3% ótima e 1,1% não souberam avaliar.

Quando o questionamento foi direcionado a aprovação ou desaprovação do prefeito; 79,2% desaprovaram, 12,9% aprovaram  e 7,9% não aprovaram e nem desaprovaram.

Vale ressaltar que Evandro que era vice-prefeito, assumiu a prefeitura quando Rilza faleceu  e conseguiu se eleger prefeito nas Eleições de 2016. Com essa rejeição difícil é saber quem vai querer ser o candidato apoiado por Evandro nas próximas eleições.

 

0 0 votos
Article Rating