O turista mineiro Anderson Gabriel Palmela, 38 anos, que apresentou manchas nas costas após ter contato com petróleo cru em uma praia de Ilhéus, no Sul da Bahia, tentou deixar o Hospital do Cacau. Anderson está internado desde segunda-feira (4) na unidade e ainda não receber alta hospitalar. As informações são do portal Correio.

De acordo com a reportagem, a informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do município, Geraldo Magela que também informou que o paciente estava confuso e bastante agitado no momento da tentativa de fuga. “Ele evadiu do hospital, o encontrei na porta. Estava muito agitado, falando nada com nada. Vamos avaliar o que aconteceu e o que provocou esse comportamento”, disse ao Correio.

De acordo com relato do próprio turista, o quadro de saúde dele está piorando dias após adquirir as manchas no corpo. Ele relatou que o corpo está inchando, tem vômitos e pressão alta. Segundo Anderson, as mudanças no organismo teriam sido causadas pelo óleo da praia.

Nesta quarta, Magela disse que os médicos trabalham com a hipótese de intoxicação por petróleo, mas que essa chance é muito pequena, cerca de 5%. O paciente, no entanto, garante que uma dermatologista que o examinou disse que a queimadura de primeiro grau que sofreu tem, sim, relação com a substância.

0 0 votos
Article Rating