Antes e depois do acidente.

Foi liberada na manhã desta terça-feira (12), parte da pista da saída do bairro Jaqueira do Carneiro, em Salvador, que estava interditada pela formação de uma cratera de 10 metros causada pela chuva. Foi feita no local, obra de tapa buraco na via que leva à BR-324.

O asfalto cedeu e formou a cratera por causa das chuvas que caíram no domingo (10). O conserto foi feito em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a prefeitura de Salvador.

Por conta da rede de drenagem, a tubulação estourou com a quantidade de água das chuvas. A prefeitura disse que foi a segunda vez que o problema acontece no mesmo local.

Segundo o órgão de trânsito, por volta das 9h, os condutores enfrentam engarrafamento em pontos da cidade como a Estrada das Barreiras, Mata Escura, São Caetano, Av. Jequitaia.

A pista que cedeu é via de ligação para quem segue do bairro de São Caetano, Capelinha, Boa Vista, Marechal Rondon, Pirajá e quer ter acesso à BR-324. Um jovem que estava num ponto de ônibus chegou a cair no buraco e foi resgatado por outros pedestres com uma corda. A área na via marginal está interditada.