Pitty, Filhos de Gandhy, Ivete Sangalo e o Balé Folclórico da Bahia: essas são algumas das atrações confirmadas para a cerimônia de inauguração da Arena Fonte Nova, que acontecerá na tarde do dia 7 de abril, antes do clássico Ba-Vi. Quem assina a direção artística e o roteiro do espetáculo é o dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr. “Vai ser uma festa que mistura música, artes visuais e dança, com cerca de uma hora de duração. Vamos ter grandes alegorias”, conta Elísio. “Ivete vai interpretar uma música de Dorival Caymmi. Ela usará um vestido branco, que vai servir de suporte para uma videoinstalação na qual uma Iemanjá dançará enquanto ela estiver cantando”, adianta.
Tem mais…
O final do espetáculo será comandado por Armandinho Macêdo, Luiz Caldas e Robertinho Barreto, do grupo BaianaSystem. Os três farão juntos um show de guitarra baiana.
Inclusive
Além de comandar a festa de inauguração da Arena Fonte Nova, Elísio também assina a direção artística da cerimônia do Prêmio Braskem de Teatro. Ele convocou 17 atores baianos para participar de números do evento. Entre eles, Carlos Betão, Cristiane Mendonça, Emanuelle Araújo e Renata Celidônio, que virão do Rio. Segundo o dramaturgo, a atriz baiana Regina Dourado, que morreu ano passado, será homenageada na premiação. As coreografias da noite foram criadas por Zebrinha, coreógrafo do Bando de Teatro Olodum. A premiação está marcada para o dia 3 de abril, no Teatro Castro Alves. Fonte: Correio
Elísio comanda Prêmio Braskem e inauguração da Fonte Nova