Casos de negligências médicas vêm assustando e indignando os Rodoviários que tem sido atendido pelo plano HapVida no Hospital Teresa de Lisieux que fica localizado na Pituba, em Salvador.
Em entrevista à redação do Bahia no Ar, Catarino Gomes Fernandes administrador do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia denunciou alguns casos envolvendo até mortes.
Segundo Catarino, o caso mais recente foi a morte de Lindovaldo de Jesus Souza, 43 anos, motorista da empresa "transol", que deu entrada no Hospital na segunda feira (17) foi medicado e liberado, o mesmo ocorreu na terça, quarta e apenas no domingo ele foi medicado na veia, e permaneceu internado.
Na segunda feira (24) operou do pulso, já na quarta feira Lindovaldo amanheceu vomitando sangue sendo encaminhado apenas na quinta feira pra U.T.I onde ficou entubado até o sábado onde iria passar por um processo de exame de endoscopia.
"O médico disse que não faria o exame porque ele ainda estava sangrando, porém um técnico de enfermagem que não quis se identificar me confirmou que a endoscopia foi feita, e quando ele voltou já estava em trabalho de óbito, o que pode ter acarretado a morte além do erro médico, e que tiraram a ventilação dele para ele descer e fazer a endoscopia", relatou Catarino.