O comportamento do público presente da plenária do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, realizada na sexta-feira (29), no Hotel Fiesta Convention Center, deve ter levado o governador Jaques Wagner e o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, escolhido para disputar a sucessão estadual, a um profundo momento de reflexão.
Isso porque, após o pronunciamento de Luiz Caetano, que na ocasião confirmou a candidatura a deputado federal após ter tido o nome descartado para a sucessão estadual, o auditório onde foi realizada a plenária se esvaziou. Os discursos de Wagner e de Rui foram ouvidos por poucos, os quais também não demonstraram tanto interesse no que estava sendo dito por ambos.
Ao que parece, o fato confirma que não existem tantos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) contentes com a escolha do nome de Rui Costa para a sucessão estadual em 2014, informação que vem sendo veemente ‘desmentida’ pelo governador Jaques Wagner e o seu escolhido, Rui Costa.
Vale lembrar, que durante a plenária, Luiz Caetano falou que ainda estava chocado por não ter sido escolhido o candidato a sucessão estadual, declaração que evidenciou que o petista manteve a chama da esperança acessa até o último minuto. Walter Pinheiro e Sergio Gabrielli se manifestaram publicamente contra a escolha do governador, pois também pleiteavam a vaga.