O policial militar Jocivaldo dos Santos de Brito, apontado como autor do assassinato de seu colega de farda após uma discussão em um bar de Salvador, foi solto nesta terça-feira (1º) por determinação da justiça. O crime aconteceu no dia 21 de setembro no bairro de São Marcos e, no dia seguinte, o suspeito se apresentou à polícia e desde então era mantido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

A vítima, identificada como Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, foi alvejada por diversos disparos depois de um desentendimento com Jocivaldo em uma fila para usar o banheiro do estabelecimento. Imagens das câmeras de segurança do local facilitaram o reconhecimento do autor.

De acordo com o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, que autorizou a soltura, o agente deve cumprir algumas medidas cautelares, como não sair de Salvador, não manter contato por nenhum meio (presencial ou virtual) com familiares de Adailton e testemunhas do caso, além de não poder atuar nas ruas como PM.

O policial que acabou sendo morto era lotado na 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) e deixou uma mulher e dois filhos, de 19 e 6 anos.

 

0 0 votos
Article Rating