Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entraram em uma discussão com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (11), na cidade mineira de Juiz de Fora. Soldados da Polícia Militar (PM) interferiram e um dos militares apontou uma carabina para os ativistas do MST, que estavam desarmados.
O MST está no local para demonstrar apoio ao ex-presidente e candidato à presidência na eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre agenda na região. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o soldado empunha a arma contra os manifestantes. É possível ouvir pessoas dizendo “Atira!” e “Nós estamos numa manifestação pacífica”.
Um membro da coordenação estadual do MST em Minas Gerais disse que 20 bolsonaristas com um carro de som tentaram bloquear a saída do aeroporto. O comando da Polícia Militar declarou que vai analisar o procedimento adotado pelo militar que aparece nas imagens apontando a arma em direção à cabeça de um dos manifestantes.
Clique aqui e assista ao vídeo
Esse policial deve ser Bolsonarista