A Polícia Militar trocou tiros com suspeitos na cidade de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante o último domingo (17) de Páscoa. Embora ninguém tenha sido preso, durante a ação foram apreendidos arma, entorpecentes e ovos de páscoa.
Segundo informações do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), militares da 5ª Companhia Independente (CIPM) realizavam rondas de rotina na comunidade conhecida como Barroca, quando avistaram homens em atitude suspeita.
No momento em que iam abordá-los, os policiais foram atacados com disparos de arma de fogo, vindos de outra direção. Os agentes buscaram abrigo e revidaram, mas tanto os primeiros suspeitos avistados, quanto os autores dos disparos fugiram pelos becos e vielas da localidade.
No entanto, no local onde estava o primeiro grupo houve a apreensão de uma metralhadora de fabricação artesanal, balança eletrônica, uma motocicleta, um tablete de maconha fechado, quatro pedaços de outro tablete, duas munições intactas, caderneta de anotações e pinos vazios para fracionamento de cocaína.
Chama atenção a presença de 15 caixas contendo ovos de Páscoa, um total de 450 itens. A CPRMS presume que os chocolates seriam distribuídos na comunidade como forma de buscar a adesão dos moradores locais e perpetuar a prática delituosa sustentada pelo tráfico de entorpecentes. Todo o material acabou apresentado na 24ª Delegacia Territorial (DT), onde houve o registro do fato.