Dois soldados da Polícia Militar foram alvejados em uma operação, na tarde desta quarta-feira (28), na região da Praia do Forte, em Mata de São João. Um deles acabou morrendo ao dar entrada no hospital.

O caso aconteceu na rodovia BA-099, em uma localidade conhecida como Malhadas. A equipe do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) havia chegado em uma viatura descaracterizada, mas mesmo assim acabou se tornando alvos dos bandidos, que não pouparam e realizaram uma série de disparos.

Como forma de revide, os agentes contra-atacaram e ali se iniciou uma intensa troca de tiros. Dois suspeitos, membros do tráfico de drogas, morreram no local. Já os soldados Ramon Silva Figueiredo e Mateus Santa Rosa foram gravemente atingidos, precisando serem socorridos às pressas pelos colegas.

Ambos foram levados para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Figueiredo não resistiu e teve seu óbito confirmado pela equipe que o atendeu, e Santa Rosa está na sala de cirurgia, para realizar uma operação de urgência. Não há maiores detalhes sobre o seu estado de saúde.

A operação em Malhadas prossegue e, segundo informações de populares, houve um reforço das guarnições para combater o grupo que realizou o ataque. Em nota, a Polícia Militar lamenta a morte e diz estar dando apoio aos familiares.

“O Comando do BPATAMO segue empenhado na busca dos demais envolvidos e está oferecendo total suporte às famílias dos policiais. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade e continuaremos a trabalhar incansavelmente para identificar e responsabilizar os responsáveis por esse ato de violência”, finaliza o comunicado.

5 1 voto
Article Rating