O soldado Laio Gusmão Brasil Pinheiro, do 12º BPM de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador foi assaltado e baleado com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira (24), na capital baiana. A vítima não corre risco de morte.
O assalto aconteceu no bairro do Uruguai. O policial foi surpreendido por bandidos, que roubaram o seu veículo. Após verem a arma de Laio, os ladrões, assustados, atiraram. O tiro atingiu a cabeça do militar. Por sorte, o fragmento está alojado numa região de músculo, não oferecendo risco de morte.
Laio foi encaminhado a UPA de Roma, na Cidade Baixa, onde recebeu os primeiros socorros. Lúcido, ele chegou a conversar e, apesar das circunstâncias, mostrou-se tranquilo diante do ocorrido. No final da manhã, o policial deixou a unidade de saúde e foi transferido para o Hospital da Bahia.
Segundo a polícia, o carro roubado, um Hyundai HB20 branco (Placa OKT-1262), foi encontrado momentos depois no bairro de Vila Laura. Ainda segundo as informações, os bandidos fugiram após roubarem outro veículo, um Renault Sandero. Agentes da 17ª CIPM estão investigando o caso.