O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior matou a tiros Lázaro Maciel Soares da Silva, seu ex-sogro. O autor realizou o atentado após ser denunciado pela vítima, que alegava estar sendo ameaçado de morte.
O crime aconteceu no meio da praça na cidade de Belém do São Francisco, sertão de Pernambuco, na noite do último sábado (7). Lázaro foi atingido por 6 disparos, na barriga, nas costas e nos ombros, sendo levado para um hospital do município, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Segundo o portal g1, tudo começou quando o homem não aceitava o então relacionamento da sua filha com Gercino, sendo o principal causador do término. Desde então, o agente buscava se vingar e, naquele dia, invadiu a chácara de Lázaro e o ameaçou. Rapidamente, o ex-sogro registrou uma ocorrência na delegacia, o que foi o estopim para o crime brutal.
A Polícia Militar pernambucana afirma que está a procura do PM, que fugiu após cometer o assassinato. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também já está ciente do caso e vai iniciar um processo disciplinar contra Gercino, em conjunto com investigadores da Polícia Civil.