Foliões que perderem documentos durante o Carnaval de Salvador poderão procurar a Polícia Militar para tentar recuperar os itens. De acordo com o governo estadual, a Ouvidoria da PM segue responsável pela iniciativa.
Já os que que encontrarem documentos perdidos pelas ruas podem entregá-los a policiais nos postos instalados ao longo dos circuitos ou no Quartel dos Aflitos, no Campo Grande.
Ainda conforme divulgado pelo governo da Bahia, o material recolhido passará por higienização e catalogação, sendo entregue aos donos durante e após o Carnaval.
Para saber se o documento perdido foi entregue à PM, é preciso consultar o site da corporação. Através da página, é possível acessar os links “Cidadão” e “Documentos Perdidos”, consultando seu nome completo na pesquisa.
Os documentos recuperados serão entregues diretamente aos titulares ou a pessoas indicadas por eles mediante procuração.
Confira os dias e locais de devolução:
- De 17 a 26 de fevereiro (das 8h às 18h): sede da Ouvidoria da PM, localizada na Rua do Tijolo, nº 26, Baixa dos Sapateiros;
- De 27 de fevereiro a 25 de março (das 9h às 18h): posto da Ouvidoria, localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra.
Passado o prazo estabelecido, os documentos deverão ser devolvidos aos respectivos órgãos expedidores.