PM resgata professor e estudantes perdidos na Trilha em Ituberá

Jovens, com idade entre 17 e 21 anos, acompanhados por um professor, foram percorrer uma trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande

 

Nove alunos e um instrutor de uma escola da cidade de Ihéus foram resgatados, no final da tarde de segunda-feira (18), por uma guarnição da 33ª CIPM de Valença, após se perderem na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, município a 168 km de Salvador.

Jovens, com idade entre 17 e 21 anos, acompanhados por um professor, foram percorrer uma trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande e, nesse percurso, cinco deles se desgarraram do grupo. Ao procurarem os colegas, mais quatro estudantes, além do instrutor, também se perderam.

Segundo o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, um servidor da empresa Michelin, de prenome Danilo, avistara a chegada do pessoal à mata e, estranhando a demora em retornar, acionou policiais militares que realizavam rondas na região.

“Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados”, explicou Alexandre, lembrando que os adolescentes estavam tontos e desgastados fisicamente, embora sem ferimentos graves. “Graças a Deus, deu tudo certo”, ressaltou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*