Ao 9º dia da greve dos caminhoneiros a força policial foi acionada. Ssegundo a SSP, em Alagoinhas, na frente de uma cervejaria, manifestantes deitaram na pista e atiraram pedras contra os PMs.

Equipes do Choque usaram bombas de gás lacrimogênio e dispersaram os manifestantes que tentavam bloquear a BR-101 totalmente.

Policiais serão mantidos nos pontos usados pelos manifestantes para evitar novas retenções. Segundo a SSP, a PM e PRF retiraram caminhoneiros que estavam nos acostamentos e liberaram motoristas que alegavam sofrer ameaças se saíssem do movimento, nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Eunápolis, Barreiras, Jequié e Senhor do Bonfim.

Uma megaoperação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desbloqueou, na tarde desta terça, rodovias federais onde permaneciam caminhoneiros protestando.

As ações ocorreram nas BR’s 101, 232 e 116, e foram feitas pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes).

0 0 votos
Article Rating