A política de austeridade financeira, implantada pelo prefeito Antonio Elinaldo nos seus primeiros cinco meses de gestão vai permitir à Prefeitura de Camaçari antecipar o pagamento da folha salarial de junho acrescida de 50% do valor do 13º dos servidores, para o próximo dia 20.
Isso significa uma injeção de cerca de R$ 40 milhões na economia do município no mês das festas juninas, o que vai alavancar as vendas locais num momento de crise financeira que vive o País.
A contenção de gastos obtida com medidas de gestão, como a renegociação de contratos da prefeitura com seus fornecedores de materiais e serviços, vem permitindo ao município manter o equilíbrio financeiro necessário a pagar as contas em dia.
Recentemente, as secretarias da Fazenda e Administração anunciaram a economia de R$ 3,5 milhões com a redução de tarifas bancárias e gastos com combustível e vale-refeição. “Todo esse esforço tem o objetivo de, além de honrar nossos compromissos, obtermos mais recursos para investir em obras em Camaçari como já vem ocorrendo e está mudando a cara da cidade”, disse o prefeito Antonio Elinaldo.