Depois do PMDB ter ignorado a pesquisa que apontou o vereador Elinaldo na liderança pela disputa das eleições municipais, visto que logo em seguida emitiu uma nota sinalizando um possível empate entre o vereador democrata e o ex-prefeito de Camaçari, José Tude, seu recém filiado. O ex-gestor garantiu em entrevista ao Portal Bahia No Ar, na manhã desta segunda-feira, 28, durante as comemorações em alusão aos 257 anos de Camaçari, que a oposição permanece unida.
Na oportunidade, Tude afirmou que o PMDB não contestou a pesquisa citada e acrescentou que para ele não importa quem está liderando a pesquisa, mas, sim que o grupo permaneça em unidade para garantir a vitória na disputa eleitoral. “Não importa quem está na frente, isso lá na frente é o povo que vai decidir, o que temos que fazer é continuar buscando a unidade para podermos libertar Camaçari”, disse.
Acompanhando Tude no desfile cívico, o vereador Zé do Pão (PTB) acrescentou que apesar de levantar a bandeira pela candidatura do ex-prefeito, segue pelo mesmo principio da importância de manter a unidade do grupo opositor ao governo.